Pular para o conteúdo
Política

Ex-prefeito de Dourados, José Elias Moreira será velado nesta quinta-feira

José Elias Moreira faleceu em São Paulo, onde estava internado em tratamento contra o câncer
Marcos Morandi, Gabriel Neves -
José Elias Moreira (Divulgação)
Na foto, José Elias Moreira. (Foto: Divulgação)

O corpo do ex-deputado federal de , José Elias Moreira, será velado nesta quinta-feira (16), em . Moreira faleceu nesta quarta-feira (15) em , onde realizava tratamento contra o câncer.

Conforme apurado pela reportagem, o velório começa às 6h, no Complexo da Pax Primavera. O corpo de José Elias Moreira será enterrado às 16h, no Cemitério Santo Antônio de Pádua, também em Dourados.

Moreira participou da constituinte de 1988, foi prefeito de Dourados, além de ocupar cargos no governo de Mato Grosso do Sul ao longo da sua jornada política.

Em 1976, foi prefeito de Dourados. No ano de 1982, foi escolhido por seu partido para concorrer ao governo do estado do Mato Grosso do Sul, perdendo o pleito para o candidato do então PMDB, Wilson Barbosa Martins. Encerrou o seu mandato no cargo de prefeito de Dourados em 1983.

No Congresso, concordou com a proteção dos trabalhadores brasileiros em relação às demissões sem justa causa e com o mandato de cinco anos para o então presidente José Sarney. Após a promulgação, em 1988, da nova carta constitucional, passou a exercer o seu mandato no poder Legislativo.

Além disso, pleiteou, em 1990, outra vaga no poder legislativo federal, tendo sucesso e conseguindo se reeleger. Neste mandato, passou a ser vice-líder da bancada do PTB na casa.

Nas redes sociais, diversos políticos manifestaram solidariedade à família de Moreira, inclusive o vice-governador José Carlos Barbosa, o (PP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Adolescente é encontrado morto com sangramento na boca e no nariz em MS

Escolinha do Pezão e Skill Sports conquistam dois últimos títulos da Copa Pantanal de Voleibol

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a vítima mais jovem de feminicídio no Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Influenciador mais seguido do TikTok é detido por agentes de imigração dos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Estadual Sub-20 começa com vitórias dos times do Campo Grande e de São Gabriel

Já neste domingo (8), Ivinhema e Naviraiense fizeram um jogo movimentado que terminou em um empate de 2 a 2 no Estádio Saraivão, em Ivinhema

Brasil

Gripe Aviária: casos suspeitos sobem para dez, mas exportações seguem protegidas

Ministério da Agricultura está atualmente investigando dez casos suspeitos de influenza aviária em diversos estados brasileiros, segundo a Plataforma de Síndrome Respiratória e Nervosa das Aves

Esportes

Operário empata jogo de ida das quartas do Brasileiro contra Vila Nova e leva decisão para Goiânia

Partida terminou empatada em 1 a 1, contra adversário que ainda não havia perdido nenhum ponto na competição

Mundo

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Soldados da Guarda Nacional começaram a chegar em Los Angeles neste domingo, 8, após o pedido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump