Os vereadores de Campo Grande votam seis projetos durante a sessão desta quinta-feira (7), na da Capital. O erro nas provas que foram aplicadas pela banca organizadora Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) em 26 de novembro (UEMS) e em 3 de dezembro (UFMS) também será debatido na Casa de Leis.

Em segunda discussão e votação serão votados três Projetos em Plenário. Um deles institui o Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva no âmbito do município de Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa da Casa de Leis, também será votado o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade imposta às autoridades que receberem comunicações ou denúncias de fatos que constituam violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes de resguardar sigilo sobre a identidade do noticiante ou comunicante.

Ainda em segunda discussão, o PL que institui o dia 7 de setembro como data municipal de conscientização da Distrofia Muscular de Duchenne, no âmbito do município de Campo Grande/MS.

Já em primeira discussão e votação os parlamentares votam outros três Projetos, um deles institui o Dia Municipal do Deficiente Visual na Capital.

Ainda em primeira discussão, os parlamentares votam o PL que dispõe sobre a obrigatoriedade de intérprete e tradutor indígena nos atendimentos prestados por órgãos públicos no âmbito do município.

E, por fim, os vereadores votam o Projeto de Lei que institui o Programa Manobra que Salva no município de Campo Grande e dá outras providências.

Palavra Livre

A sessão contará ainda com a participação da responsável técnica Conselho Regional de Medicina Veterinária de (CRMV-MS), Dra. Karin Kuibida, que fará uso da Tribuna para falar sobre a importância do Projeto de Lei n. 11.148/23, que cria a regulamentação da hemoterapia animal. Também usará a Tribuna o professor Edílson Soares da Silveira, para falar sobre os problemas ocorridos na aplicação das provas pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Acompanhe

A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuka Park, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis, e também pela (Rede E), no canal 4.2.

Saiba Mais