Nesta quinta-feira (1), o governador (PSDB) se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Recursos confirmados somam cerca de R$ 1 bilhão para diversas obras em Mato Grosso do Sul.

A reunião aconteceu em e tratou de investimentos já apontados como prioridade pelo Estado ao Governo Federal. Os recursos confirmados vão para a construção do acesso à ponte da , em Porto Murtinho, intervenções de melhorias nas BRs 267 e 262.

“Confirmamos o acesso à Rota Bioceânica com a liberação de recursos para esta importante obra, além das intervenções nas BRs 267 e 262”, destacou Riedel. Além disso, cerca de R$ 13 milhões vão para a conclusão da reforma da pista do Aeroporto de Dourados.

Sobre a conclusão das obras, o governador espera que o aeroporto possa “voltar operar o mais rápido possível”. Por fim, a conversa tratou também das “relicitações das concessões da BR-163 e da ferrovia Malha Oeste”.

Desde o início do mandato, o governador faz contato constante com os ministros de . Em fevereiro deste ano, Riedel conseguiu recursos para aplicação do Estado durante todo o ano.

Na visita desta quinta-feira (1), o governador foi acompanhado do secretário estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha, da procuradora-geral do Estado, Ana Ali, e da secretária especial do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas), Eliane Detoni.