Presidente municipal do MDB de Ponta Porã, Bruno Alberto Reichardt Gonzalez, o Bunoí, renunciou nesta quinta-feira (1º) ao cargo no diretório. O anúncio, feito via carta entregue ao presidente estadual do partido, Junior Mochi, foi divulgado pelas redes sociais do ex-vereador da cidade e acontece em meio a aproximação de parte dos emedebistas com os tucanos no Estado.

Fontes do MDB ouvidas pelo Jornal Midiamax garantem que Brunoí é próximo a André Puccinelli, mas tem uma boa relação com o prefeito Eduardo Campos (PSDB). No entanto, ele seria contra a aproximação de parte do MDB com os tucanos.

A carta traz apenas a informação de que a decisão tem caráter ‘pessoal e irrevogável’. Na cidade, a vereadora Lourdes Monteiro representa o partido e têm feito oposição à administração. A vereadora deve articular o partido em Ponta Porã.

Apesar disso, Lourdes passaria a articular uma aproximação com os tucanos na cidade, o que desagradaria o atual presidente, que é da ala tradicional do MDB. Com a renúncia, o 1º vice-presidente da legenda, ex-vereador Nestor Loureiro Marques, assume o cargo.