Os deputados Coronel David (PL) e Rinaldo Modesto (Podemos) foram definidos como presidentes da CSPDS (Comissão de Segurança Pública e de Defesa Social) e CECDCT (Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia), respectivamente.

As comissões fazem parte do grupo permanente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

A eleição da Comissão de Segurança ocorreu na última terça-feira (28), da Comissão de Educação aconteceu na quarta-feira (1°).

Assim, para vice-presidente da Comissão de Segurança foi escolhido o deputado (PDT). Já a vice-presidência da Comissão de Educação ficará a cargo do deputado Junior Mochi (MDB).

Os demais membros titulares da Comissão de Segurança Pública são os deputados (PL) e Pedrossian Neto (PSD), do Bloco Parlamentar 1, e Roberto Hashioka (União), do Bloco Parlamentar 2.

Do mesmo modo, em relação à Comissão de Educação, os outros integrantes titulares são os deputados João César Mattogrosso (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB), do Bloco Parlamentar 2, e Amarildo Cruz, da bancada do PT.

Deputados presidentes das comissões 

foi eleito deputado estadual em 2019 e reeleito no ano passado. Em 2016, na décima Legislatura, ocupou a vaga do deputado Barbosinha, que, na ocasião, assumiu o cargo de secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Anteriormente, David esteve à frente da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Rodoviária Estadual, e foi Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Professor Rinaldo Modesto está em seu quinto mandato na Alems. Foi eleito deputado estadual, pela primeira vez, em 2006, após dois anos atuando como vereador em Campo Grande.

Por fim, o parlamentar já atuou como professor na rede estadual de ensino, além de outras profissões, como técnico administrativo na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e cobrador de ônibus.

Saiba Mais