Mato Grosso do Sul tem uma nova secretaria após os deputados estaduais aprovarem o projeto de lei nº 246/2023. Assim, foi criada a SEC (Secretaria de Estado da Cidadania).

O projeto do Executivo foi aprovado durante sessão ordinária desta terça-feira (19). O projeto que altera a estrutura organizacional do Governo do Estado. Assim, a nova pasta terá oito subsecretarias em sua alça de coordenação.

Serão elas: Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres; Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial; Subsecretaria de Políticas Públicas para Povos Originários; Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude; Subsecretaria de Políticas Públicas LGBTQIA+; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas; e Subsecretaria de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários.

Com a criação da SEC, a Setescc passaria a se chamar Setesc (Secretaria de Estado de , Esporte e Cultura). Será mantido vínculo da secretaria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e a (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).