Em seu primeiro mandato como deputado federal, o congressista Rodolfo Nogueira foi escolhido como vice-líder da bancada do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados. Ao lado do líder da sigla, Altineu Côrtes (PL-RJ), Nogueira representará o Partido nas votações e tramitação de projetos nacionais, regionais e setoriais.

O parlamentar, que também é integrante da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), faz parte da Frente Evangélica, da Frente da Segurança Pública, da Frente contra o e participa do seleto grupo Brasil/Israel.

Rodolfo Nogueira se manifesta defendendo pautas do agronegócio e é integrante da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do MST. Ele também assinou quatro pedidos de impeachment do presidente Luiz Inácio da Silva (PT) e interpelação judicial contra Flávio Dino.

“Fico feliz em ter sido escolhido para representar os deputados que integram o bloco da Casa. Reitero meu compromisso em continuar trabalhando com dedicação e empenho em prol do nosso país”, finalizou Nogueira.

‘Lula precisa respeitar'

Na última semana, após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmar que não considera empresário quem tem clube de tiro e pedir que espaços sejam fechados, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) disse que o presidente precisa respeitar os CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

“Infelizmente mais uma vez o presidente Lula tem uma fala desastrosa, ele tem que respeitar toda uma categoria esportiva de colecionadores, os desportistas praticantes do tiro esportivo e os colecionadores que tem suas paixões por armas e os caçadores que tem o papel importantíssimo no controle de pragas, como os javalis que já infestam praticamente grande parte do território brasileiro”, disse.

Nogueira disse ao Midiamax que fala de Lula foi ‘desastrosa' e apontou ‘erro gravíssimo' do presidente em afirmar que o crime organizado se beneficiava do decreto de (PL).

“Outro erro gravíssimo é que o crime organizado não depende das armas legais que são compradas por pessoas de bem, arma do crime chega por portos em cidades como Santos e Rio de Janeiro, que abastece o submundo do crime com armamentos e munições vindas direto de outros países. Além de que o armamento do crime organizado são todos fuzis automáticos e pistolas automáticas, proibidos para o cidadão de bem e para que CACs comprem esse tipo de armamento”, afirma.

O deputado afirma que em 2022, dados indicaram que mortes violentas tiram queda de 2,4% no país. “Não podemos nos calar a mais um decreto comunista que visa desarmar a população brasileira e tirar o direito do cidadão de bem de possuir sua arma de fogo. Sou coautor do Projeto de Lei que foi apresentado agora na Câmara para barrar esse decreto bolivariano. Já entrei em contato com presidente Lira e cobrei posicionamento do presidente, quanto a mais uma retirada dos direitos do povo brasileiro. A bancada ruralista e a bancada da bala estão juntas empenhadas para derrubar esse decreto absurdo”, comenta Nogueira.