A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que busca investigar responsáveis por financiar criminosos nos atos de invasões de terras possui a coautoria do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), de Mato Grosso do Sul. A autoria é do deputado Paulo Ricardo Salles (PL).

Vale lembrar que a CPI ainda não foi aprovada na Câmara dos Deputados.

Durante discurso, Nogueira criticou as falas do parlamentar (Psol) sobre as invasões de terras que vêm acontecendo no Brasil.

“Ele [Boulos] se referiu aos produtores da cidade de e de criminosos, milicianos, jagunços”, disse Nogueira.

“Esses proprietários são homens dignos, são homens trabalhadores, são os verdadeiros trabalhadores rurais, que levantam de madrugada, que sustentam a mesa do brasileiro e a mesa do mundo inteiro”, finalizou.

CPI precisa de assinaturas

Nas redes sociais, o deputado (PL) informou que as assinaturas já estão sendo recolhidas para a criação da CPI. É necessário um mínimo de 171 assinaturas.

“Vamos ver como as quadrilhas decidem quais fazendas invadir, quem comanda, quem financia e trazê-los para depor na diante das câmeras para que todos vejam”, escreveu.

Segundo o MST (Movimento Sem Terra), as invasões são uma denúncia contra a monocultura de eucalipto na região, que vem crescendo nas últimas décadas.