Pular para o conteúdo
Política

Deputada Lia Nogueira é denunciada em suposto caso de ameaça contra chefe de gabinete

Parlamentar afirmou que defesa vai apresentar a verdade dos fatos
Renata Portela -
Lia Nogueira
Deputada estadual Lia Nogueira (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Na última semana, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) foi denunciada por ameaça, fato que teria ocorrido em 2021, contra uma assessora parlamentar. O caso foi registrado na delegacia em , na época, e agora denunciado pelo (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Conforme a denúncia, no dia 8 de julho de 2021, Lia teria ameaçado por meio de palavras a assessora. Naquele dia, a ameaça teria sido feita durante um discurso, em evento de comemoração de aniversário.

“Se você me trair, eu pego uma 9mm ‘taco’ na tua boca e descarrego” (sic), cita a denúncia como palavras que teriam sido ditas pela parlamentar. A vítima afirmou que se sentiu com medo e que o marido também presenciou as ameaças.

A servidora afirma que pediu demissão por na época dos fatos, e então procurou a polícia para relatar os fatos. A denúncia foi feita pelo crime de ameaça.

Ao Midiamax, a deputada Lia Nogueira afirmou que segue em viagem de descanso, pelo recesso da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e ainda não foi intimada em relação à denúncia.

Além disso, que assim que for, os “advogados irão tratar de apresentar a verdade dos fatos”. A assessoria da parlamentar ainda se manifestou por meio de nota.

Confira a nota na íntegra:

“A assessoria de imprensa da deputada Lia Nogueira (PSDB), por orientação da defesa técnica informa que ainda não foi intimada sobre o recebimento da denúncia e, se reservará a prestar maiores esclarecimentos em momento oportuno, mas, desde já informa surpresa do seu oferecimento ao invés do arquivamento, já que claramente os fatos tem conotação política, e, durante trâmites do Inquérito Policial ficou demonstrado a todo tempo que ambas (Lia e Patrícia) tinham costume de brincar dessa mesma forma em tom jocoso (engraçado, cômico) e ainda que ficou demonstrado pelas próprias palavras do marido de Patrícia através de vídeo, que teria sido orientada por terceira pessoa a realizar o boletim de ocorrência.

Vale ressaltar que Lia nunca teve arma e nem portou uma. Isso reforça que a denúncia falsa, nunca passou de uma armação para prejudicar Lia Nogueira. Resta claro que tal manobra é mais uma forma de tentar prejudicar Lia Nogueira, politicamente, uma vez que esta já declarou ser Pré- Candidata pelo PSDB à Prefeitura de Dourados.

Tudo será devidamente esclarecido durante eventual recebimento da denúncia respeitando todos os trâmites processuais.”

*Matéria editada às 11h45 para acréscimo de posicionamento

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados