Denúncia é arquivada e Zeca pede punição a promotor e afastamento de prefeito de Porto Murtinho
De acordo com o próprio segurança particular, ele usaria a moto cautelada para guardar a fazenda do prefeito Nelson Cintra
Evelin Cáceres, Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um ano após o suposto esquema que envolvia segurança particular da propriedade rural do prefeito de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, usando veículos da prefeitura da cidade ser arquivado pelo MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Zeca do PT afirmou nesta quarta-feira (31) que vai pedir punição ao promotor que arquivou a investigação e afastamento de Nelson Cintra, prefeito da cidade.
Na Assembleia, Zeca voltou a disparar contra Cintra e disse que ‘mesmo com todas as provas o promotor da cidade, à época do fato, pediu o arquivamento da denúncia’.
“Estou indo ao Chefe do MPE, Alexandre Magno, solicitando explicações sobre as razões do arquivamento e a punição do promotor responsável, além de entrar com um pedido de afastamento contra o prefeito”, afirmou Zeca.
Em setembro do ano passado, o autor da denúncia foi informado que a notícia de fato feita ao MPMS foi arquivada.
Moto cautelada e sem CNH
Em abril do ano passado, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade e, segundo informações, um segurança particular da fazenda do prefeito e que não seria servidor público estaria usando uma motocicleta cautelada para fazer os serviços de segurança na propriedade.
Ao verem o homem saindo com o veículo da prefeitura, policiais acabaram o perseguindo por acreditar que se tratava de um furto. Só depois ficou esclarecido, por meio de documentação, que o homem tinha até autorização para pilotar a moto, apesar de não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para motos, só para carros.
De acordo com o próprio segurança particular, ele usaria a moto cautelada para guardar a fazenda do prefeito Nelson Cintra. Durante a abordagem, o homem acabou sofrendo um acidente.
Perseguição política
O Jornal Midiamax entrou em contato com o prefeito Nelson Cintra à época, que negou os fatos e afirmou se tratar de perseguição política e que, na realidade, teve a fazenda invadida por alguns vereadores da cidade. Ele ainda falou que um guarda particular seu havia se acidentado e um funcionário da prefeitura foi socorrê-lo com a motocicleta cautelada.
No entanto, o Midiamax teve acesso a um documento de cautela, em que o segurança particular da fazenda do prefeito recebe a motocicleta para o uso por pelo menos 1 ano. O documento é do dia 3 de março daquele ano.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Suspeito de furto é perseguido e espancado por grupo no Aero Rancho em Campo Grande
Grupo estava em dois carros
Perseguição a casal em motocicleta acaba em tiros e mulher ferida no Nova Lima em Campo Grande
Tiros de borracha também foram disparados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.