Sem CNH, segurança particular usa moto cautelada de Porto Murtinho para trabalho em fazenda do prefeito

Suposto esquema com moto cautelada foi descoberto após acidente; Nelson Cintra nega o relato do segurança particular
| 20/04/2022
- 10:26
Sem CNH, segurança particular usa moto cautelada de Porto Murtinho para trabalho em fazenda do prefeito
Segurança particular do prefeito acabou se envolvendo em um acidente

Um suposto esquema que envolvia segurança particular da propriedade rural do prefeito de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, usando veículos da da cidade acabou descoberto, nessa terça-feira (19), após virar caso de polícia. O prefeito Nelson Cintra negou as acusações ao Jornal Midiamax.

Na noite de terça, um boletim de ocorrência acabou registrado na delegacia e, segundo informações, um segurança particular da fazenda do prefeito e que não seria servidor público estaria usando uma cautelada para fazer os serviços de segurança na propriedade.

Moto cautelada

Ao verem o homem saindo com o veículo da prefeitura, policiais acabaram o perseguindo por acreditar que se tratava de um furto. Só depois ficou esclarecido, por meio de documentação, que o homem tinha até autorização para pilotar a moto, apesar de não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para motos, só para carros.

De acordo com o próprio segurança particular, ele usaria a moto cautelada para guardar a fazenda do prefeito Nelson Cintra. Durante a abordagem, o homem acabou sofrendo um acidente.

Perseguição política

O Jornal Midiamax entrou em contato com o prefeito Nelson Cintra, que negou os fatos e afirmou se tratar de perseguição política e que, na realidade, teve a fazenda invadida por alguns vereadores da cidade. Ele ainda falou que um guarda particular seu havia se acidentado e um funcionário da prefeitura foi socorrê-lo com a motocicleta cautelada. 

No entanto, o Midiamax teve acesso a um documento de cautela, em que o segurança particular da fazenda do prefeito recebe a motocicleta para o uso por pelo menos 1 ano. O documento é do dia 3 de março deste ano.  

cautela - Sem CNH, segurança particular usa moto cautelada de Porto Murtinho para trabalho em fazenda do prefeito

Veja também

Últimas notícias