Nesta segunda-feira (9), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participa de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Todos os governadores do país foram convidados para o encontro, que discute as invasões em Brasília.

Assim, o encontro pretende discutir os atos antidemocráticos do último domingo (8). Diversas pessoas depredaram as instalações dos Três Poderes.

Participam da reunião o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal e ministro de Justiça e Segurança Pública.

O encontro, que começou por volta das 19h (horário de Brasília), segue no início desta noite.

Riedel grava vídeo com governadores do PSDB

Na véspera do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador Eduardo Riedel (PSDB) disse que “não podemos aceitar nenhum tipo de violência”. Além disso, criticou a “depredação, seja do público ou privado”. Riedel e outros governadores irão se reunir com Lula em Brasília nesta segunda-feira (9), para tratar sobre os atos de depredação do domingo (8).

Assim, o governador de MS afirmou que “temos caminhado no sentido de buscar a união, trabalhar juntos pela população, pelo que as pessoas querem”. Por fim, disse que essa é a “a ordem que a gente tem que fazer pelas pessoas, pacificação”.

Riedel aparece em vídeo do PSDB com outros dois governadores eleitos pela legenda, Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Raquel Lyra (Pernambuco). Então, acompanhados do presidente do partido, Bruno Araújo, os governantes reprovaram as ações de depredação nos Três Poderes.