Pular para o conteúdo
Política

Com Eduardo Bolsonaro, Pollon apresenta projeto de lei que cria Dia Nacional do Tiro Desportivo

O congressista, que é pró-armas, destaca no projeto 3 de agosto para celebrar a data
Mariane Chianezi -
Deputados Eduardo Bolsonaro e Marcos Pollon | (Reprodução/ YouTube)

O deputado federal Marcos Pollon (PL) apresentou projeto de lei na em que cria o Dia Nacional do Tiro Desportivo no Brasil. Pró-armas, o congressista chegou a condenar falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pediu fechamento de clubes de tiro no país.

A proposta foi protocolada na Câmara na última sexta-feira (4), assinada junto ao deputado federal Eduardo (PL-SP). A iniciativa define o dia 3 de agosto como a data para o Dia do Tiro Desportivo.

Na justificativa, os parlamentares pontuam que tiro desportivo é uma modalidade formalmente constituída nos termos da Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, com entidades de representação em nível nacional e até internacional.

Além disso, destacam que a primeira medalha Olímpica do Brasil foi a de prata, em 2 de agosto de 1920, com Afrânio da Costa. Também pontuam a conquista do primeiro ouro, por Guilherme Paraense, na prova de tiro rápido.

“Ante a tantos resultados positivos, ainda que lutando contra as mais insensatas adversidades, o tiro desportivo no Brasil é uma modalidade que traz resultados inquestionáveis e para tanto o mínimo que esta Casa do Povo é prestigiar esse esporte que nos dá tantas alegrias e orgulho”, escrevem.

Pedido de Lula para acabar com clubes de tiro

Após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmar no dia 25 de julho que pediu para que os clubes de tiro fossem fechados no Brasil, o deputado federal e pró-armas, Marcos Pollon (PL), condenou as falas do presidente. Para o congressista, o chefe do executivo no país ‘persegue’ os CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e busca ‘vingança’ contra os bolsonaristas.

“Completamente antidemocrática essa declaração. Que faz a perseguição de um nicho que obedece à lei, que contrata, gera emprego, paga impostos. Só um ditador tem coragem de buscar extinguir esporte que gerou primeira medalha olímpica na história para o Brasil. […] Mostra que o presidente não desceu do palanque, não está preocupado em governar, está preocupado em vingança, de alguns setores da população que ele identifica como bolsonaristas”, disse.

Durante a fala, Lula ainda afirma que o decreto de (PL) sobre o armamento seria para “agradar o crime organizado”. Pollon classificou a afirmação como ‘mentirosa’ e sem nenhuma referência técnica.

“Sem qualquer referência, diz que as armas adquiridas legalmente abastecem o crime organizado, isso é mentira. Os índices mostram que eventuais desvios de armas compradas de maneira legal para o crime organizado, a porcentagem são casas decimais. Ele sabe disso porque o Ministério da Justiça tem esses índices. Ao contrário, deveriam se empenham em desarmar os criminosos, mas não faz. Isso é preocupante e aponta que o Crasil caminha para o regime ditatorial”, disse o parlamentar.

Pollon também protocolou na Câmara dos Deputados um PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que suspende o novo decreto que regulamenta as armas no Brasil, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Conforme o congressista, o novo regulamento ‘extrapola as atribuições constitucionais e viola a Lei 10.826 que passa para a Polícia Federal atribuições legais do Exército Brasileiro’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ventania de 24 km/h derruba árvore e alastra incêndio em Campo Grande

samu

Canal de atendimento do Samu volta a funcionar após furto de fios interromper o serviço

Inscrição para o processo seletivo de professor substituto da UFMS termina segunda-feira

Filho é suspeito de matar mãe e esconder corpo dentro de freezer

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil é prioridade no 2º semestre, diz Hugo Motta

Últimas Notícias

Polícia

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

A polícia acredita que o rapaz foi torturado antes de ser brutalmente assassinado

Política

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

Senadores brasileiros, entre os quais os sul-mato-grossenses Nelsinho Trad e Tereza Cristina integram comitiva que tenta convencer governo americano rever plano

Polícia

Motorista tenta desviar de buraco e capota carro na MS-338 entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu

O veículo tinha cinco ocupantes; família é carioca e estava retornando para o Rio de Janeiro

MidiaMAIS

E se Jack e Rose tivessem um ‘final feliz’? Vídeo de inteligência artificial cria desfecho de Titanic

Vídeo ganha repercussão nas redes sociais com piada sobre romances do ator Leonardo DiCaprio