Com chegada de indústria de celulose, prefeitura em MS quer transporte coletivo grátis

Ribas do Rio Pardo terá inicialmente dois veículos para atender os 23 mil habitantes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ribas do Rio Pardo
Vista aérea de Ribas do Rio Pardo. (Divulgação/PMRRP)

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze (PSOL), enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 15/2023, que institui o transporte coletivo gratuito na cidade da região leste de Mato Grosso do Sul e distante 97 km de Campo Grande. O município tem 23 mil habitantes, conforme prévia do Censo 2022.

Danieze justificou que o serviço é uma demanda antiga da população e já foi planejado por seus antecessores. Agora, o contexto é a chegada da fábrica da Suzano na cidade, que deve ficar pronta em 2024.

“A criação dessas linhas, o que facilitará o dia a dia de todos os munícipes que dependem de transporte para o trabalho ou de seus afazeres, além de ser uma condição atual do que se intitulada nos grandes centros de ‘mobilidade urbana’, podendo gerar, por consequência, a diminuição de carros e motocicletas em nossas ruas e avenidas”, escreveu.

Além disso, o prefeito pede autorização para suplementar R$ 3 milhões no orçamento, para comprar três ônibus, sendo dois para operar no sistema e um para reserva.

Se a proposição receber parecer favorável à sua tramitação pela CLJRF (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário e sancionada pelo chefe do Executivo, torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação no Diribas (Diário Oficial de Ribas do Rio Pardo).

Conteúdos relacionados

rose modesto
cassilândia