Cinco meses após nomeação no governo de MS, ex-candidato do Psol pede desfiliação

Nomeação de Adonis em abril no Governo do Estado não havia agradado integrantes do Psol

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Adonis Marcos | (Nathália Alcântara, Midiamax)

Nomeado em abril para assumir cargo na Secretaria Estadual de Educação, o ex-candidato ao governo do Estado, Adonis Marcos pediu desfiliação do Psol (Partido Socialismo e Liberdade). Adonis foi nomeado em abril para cargo e já na época avaliava deixar a sigla.

Nesta sexta-feira (22), Adonis usou as redes sociais para comunicar a saída da sigla e afirmou que deixou partido já pensando nas Eleições de 2024. A nomeação em abril teria causado atrito com alguns integrantes do Psol que supostamente não gostaram do ex-candidato assumir um cargo na gestão de Eduardo Riedel.

“Pedi minha desfiliação do PSOL ontem. Serei sempre grato, pela oportunidade que esse partido me deu, jamais vou esquecer dos amigos e camaradas da luta. Entretanto, pensando de forma racional, decidimos por deixar as fileiras do partido, já pensando nas eleições de 2024, onde pretendemos disputar uma cadeira no legislativo municipal de Campo Grande”, afirma.

Nomeação

Adonis Marcos de Souza, ex-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo Psol, nas eleições de 2022, foi nomeado na Secretaria de Educação do Estado. A nomeação consta no Diário Oficial do dia 14 de abril.

Segundo o documento, Adonis foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo CCA-07, na Secretaria de Estado de Educação.

Conteúdos relacionados

câmara vereadores