Pular para o conteúdo
Política

Celso Dal Lago era considerado ‘mecenas’ da classe política de Dourados e presidiu PTB de MS

Suplente de senador por 2 vezes, empresário também concorreu ao cargo de vice-prefeito
Marcos Morandi -

Forte no ramo do agronegócio, o empresário Celso Dal Lago, que faleceu aos 81 anos na manhã desta quarta-feira (5) em , circulou pelo mundo da política de forma mais discreta. Entretanto, atuou como patrocinador de algumas candidaturas.

‘Celsão’, como era chamado, chegou em Dourados na década de 1960 como funcionário do Banco do Brasil. Depois, juntamente com Antônio Tonanni e Vlademiro Muller do Amaral, entre outros, fundou a cooperativa Cotrisoja.

Antes de tornar-se um dos maiores empresários do agronegócio de Mato Grosso do Sul, foi proprietário da Africana Transporte. Ele fundou a primeira de cana-de-açúcar de Dourados e depois foi um dos principais fornecedores de cana da Usina São Fernando.

Dal Lago foi, na década de 2000, presidente regional do PTB, candidato a vice-prefeito em chapa encabeçada pela Lori Gressler, e, por duas vezes, foi primeiro suplente de senador: de Juvêncio da Fonseca e Simone Tebet.

Celso Dal Lago nasceu em Lucélia-SP era casado e teve quatro filhos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do empresário e político.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso durante perseguição de ‘cena de filme’ em MS

pavimentação obras contrato

Dourados prorroga pela quinta vez obra de pavimentação no Parque dos Jequitibás

sus

Duloxetina e Sertralina podem ser entregues de graça pelo SUS

Festa junina

Arraiás à vista: confira quermesses que ainda vão acontecer em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

margarina manteiga

Margarina ou manteiga? Especialista alerta para consumo moderado de ambas

Últimas Notícias

Polícia

Mustang avalido em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

A parte frontal do veículo ficou completamente destruída, e uma pessoa precisou receber atendimentos médicos

Cotidiano

Tomada por lixo e mato alto, Praça das Águas vira ponto de insegurança na Afonso Pena

Praça em área nobre de Campo Grande sofre com abandono

Transparência

Liminar expedida pelo TCE-MS suspende compra de carnes pela Prefeitura de Japorã

Técnicos identificaram 5 problemas em licitação para compra de carnes a serem usadas na alimentação de alunos

Cotidiano

Atropelado, ciclista é levado ao Pronto Med, mas aguarda atendimento por quase 2h

Ciclista ficou desacordado por cerca de 30 minutos e foi socorrido por testemunhas