A Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) fará caravana por Mato Grosso do Sul. Segundo a superintendente, Rose Modesto, a ação visa atender os pequenos empresários.

A Caravana ficará disponível por três dias: 28, 29 e 30 de agosto. “Para atender tanto a parte de convênios em Mato Grosso do Sul, mas também a parte de crédito, que é para trabalhar com os microempresários”, explicou Rose.

Então, ressaltou que a ação atenderá às necessidades dos pequenos empresários. “A nossa ideia principal é atender o pequeno, é fazer com que o FCO chegue para o pequeno, médio e para o grande”. Contudo, disse que no “crédito para a microempresa há mais dificuldade, muita gente nem sabe que o FCO também é para o pequeno”.

Por isso, o evento foi pensado para “que esses empresários se fortaleçam, gerem mais emprego, combatendo as desigualdades”.

Evento

A superintendente informou ao Midiamax que o Sebrae, (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) participarão da ação. Além de representantes de bancos e instituições financeiras.

O lançamento acontece no próximo dia 28, nas proximidades do Mercado Municipal de . “Será montada uma estrutura para a gente poder fazer o lançamento e os stands dos bancos, as instituições financeiras já estarão montadas, assim como o Sebrae”, comentou.

A superintendente disse que todos os municípios de MS serão atendidos durante a caravana de três dias. “A sequência desse trabalho pode continuar na Sudeco em Brasília, mas o é para atender esses municípios, créditos que estão travados”, destacou.

MS abre a caravana

Com três dias de ações em Campo Grande, Rose disse que a caravana atenderá todos os prefeitos, secretários, vereadores e empresários dos municípios de MS. Após, o programa será levado para as capitais de outros estados da região.

“Depois vamos para todo o Mato Grosso, e o DF. Então a gente chega na capital, para atender todo o interior, empresários de todos os municípios. No segundo momento a gente vai rodar o interior de cada estado”, adiantou ao Midiamax.

Por fim, Rose afirmou que “essa é uma visão do Governo Lula, é um planejamento que fizemos ali com a equipe do Governo Federal”. Assim, lembrou que a Sudeco integra o MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional).

Além disso, a ação quer envolver outros ministérios, como o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) e o MDS (Ministério Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) para falar com o pessoal da assistência social.