Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Ponta Porã teve plenário lotado para projeto polêmico nesta semana

Vereadores autorizaram prefeitura a leiloar estádio, e nova arena será construída
Adriel Mattos -
Câmara de Ponta Porã
Secretária de Educação anunciou na Câmara um projeto de segurança escolar. (Foto: Lécio Aguilera/CMPP)

A semana na Câmara Municipal de foi marcada pela votação do polêmico projeto da venda do Estádio Municipal . O Plenário Isaac Borges Capilé ficou lotado, e foram registrados protestos contra a medida da prefeitura.

O 13/2023, do Poder Executivo, autoriza a alienação da arena esportiva e foi aprovado em segunda discussão na terça-feira (25). O município alega alto custo de manutenção do estádio, e como contrapartida, vai construir um novo campo no Horto Florestal.

O campo no Horto já está em obras e terá toda a estrutura para receber os jogos, como arquibancadas, iluminação e vestiários, além de um sistema de drenagem que vai evitar alagamentos nos dias de chuva.

Segundo a prefeitura, os recursos obtidos no leilão do estádio serão utilizados no pagamento do financiamento do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata), que está custeando as obras de no Centro da cidade.

Prefeitura anuncia na Câmara de Ponta Porã projeto de segurança escolar

Na mesma sessão, a secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Mirta Landolfi, ocupou a tribuna para apresentar detalhes de um projeto de lei que será encaminhado à Casa com ações de segurança nas escolas. A Rede Municipal de Ensino tem mais de 12 mil alunos.

“Estamos encaminhando para esta Casa de Leis um projeto que visa implementar políticas públicas para minimizar a vulnerabilidade de algumas escolas, por meio da realização de um diagnóstico da situação de segurança nas imediações das instituições de ensino. Também aperfeiçoar o acesso às dependências da escola, aplicando medidas que visam aumentar a segurança e inclusive diminuindo a evasão escolar”, discursou Mirta.

Na semana passada, a Câmara realizou uma audiência pública sobre a onda de violência nas escolas. Vereadores, autoridades da segurança e secretários municipais estiveram presentes.

O prefeito (PSDB) enumerou as ações que já estão sendo tomadas. “Criamos a Patrulha Escolar exclusiva para o policiamento nas escolas públicas e particulares, também o botão do pânico que aciona imediatamente a Guarda Municipal em qualquer situação na escola, bem como a elaboração de uma cartilha com orientações para todos. Neste sentido visamos conscientizar e identificar uma situação que possa resultar em violência no seio escolar”, declarou o tucano, na ocasião.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)