Batalhão de Choque recebe homenagem de Coronel David na Assembleia Legislativa

Os militares receberam moção de congratulação após ação no bairro Los Angeles
| 07/06/2023
- 11:56
coronel david
Deputado estadual, Coronel David | (Divulgação, Alems)

O Batalhão de Choque de Campo Grande recebeu homenagem do deputado Coronel David (PL) durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (7). O comandante do batalhão e demais militares compareceram no plenário.

O parlamentar apresentou moções de congratulação aos militares por garantir a segurança na sociedade após crime ocorrido no bairro Los Angeles na segunda-feira (5), onde Gabriel Campos dos Santos, 26 anos, conhecido como ‘Sacolinha’, foi morto em confronto.

Os militares homenageados compareceram na Casa e, conforme a moção apresentada pelo deputado, foram reconhecidos ‘ao evitar a continuação de ações delituosas de um meliante de alta periculosidade, cujo mesmo era “velho conhecido” dos agentes da lei’.

 

“O criminoso foi identificado como o autor de vários roubos na capital do estado e no interior. O mesmo usava de grande violência para empreender seus atos ilícitos e possuía em seu desfavor mandado de prisão em aberto”, diz trecho da moção do parlamentar.

Foto: Divulgação, Alems

O presidente da Casa, Gerson Claro (PP), solicitou que a moção de congratulação fosse feita em nome da Casa. Os militares homenageados foram o Subtenente PM Flavio Andrade da Silva, 2º Sargento PM Paulo Roberto Gavilan Garcia, Cabo PM Silvestre Cosme Sanches Alves e Cabo PM William Moreno Santana Gonçalves.

Além disso, o Tenente-Coronel QOPM Rigoberto Rocha da Silva, comandante do BPChoque, também recebeu homenagem pelos dois anos à frente da corporação. “O Batalhão de Choque tem apresentado números elevadíssimos de apreensão de drogas, sendo nos últimos dois anos mais de 50 toneladas de entorpecentes, além do grande número de mandados de prisão cumpridos e recuperação de veículos oriundos dos crimes de roubo e furto.

 

Também receberam homenagem os Policiais Militares, 3º Sargento PM Naércio Neves Montovani, Cabo PM Luan Fernandes Alves, Soldado PM André Felipe Barbosa Porangaba e Soldado PM Jeferson Andrade Soares, “pelo reconhecimento por após confronto com traficante, realizaram uma apreensão de drogas de substancial proporção”, detalha segunda moção.

Veja também

O parlamentar propõe que Governo pague por 50% do valor excedido no limite de consumo de 220 kWh

Últimas notícias