Barbosinha viaja e Gerson Claro assume o Governo do Estado na terça-feira
Após recesso, vice-governador comandará o Estado até o dia 14 de janeiro
Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, viajou neste fim de semana para passar tempo e comemorar o Natal com a família. O destino não foi revelado. Com o recesso de Barbosinha e Eduardo Riedel (PSDB) na próxima semana, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Gerson Claro também do Progressistas, assume a governadoria no dia 26 de dezembro.
Segundo Barbosinha, a ausência das atividades foi para visitar as irmãs e as sobrinhas junto dos filhos. “Matando a saudade e relembrando tantas histórias da nossa infância. Como é bom estar ao lado de quem a gente ama nesta época do ano e renovar as energias”, disse ele.
Gerson Claro dever ser governador interino de Mato Grosso do Sul entre os dias 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024. Em seguida, quem assume o cargo é o vice-governador do Estado, o Barbosinha, que segue à frente da governadoria até o dia 14 de janeiro do próximo ano.
Já o governador, Eduardo Riedel, se afastará das atividades por 20 dias, entre 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024. O pedido de autorização para o chefe do Executivo se ausentar do país foi votado em plenário na Assembleia.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Deputados aprovam quatro projetos do Executivo que beneficiam servidores estaduais; confira
Propostas, que estavam pautadas para primeira discussão, avançaram e seguem para análise das comissões de mérito antes da segunda votação
Em reforma há dois anos, antiga rodoviária pode ganhar campanha para atrair clientes
Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou projeto de lei que cria a campanha “É do comércio da antiga rodoviária, é nosso, é legal!”
Viih Tube revela motivo de internação após parto de Ravi: “À beira da morte”
Após dar à luz Ravi, Viih Tube precisou ser internada às pressas na UTI; agora, a influenciadora revelou o motivo da hospitalização
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.