Barbosinha viaja e Gerson Claro assume o Governo do Estado na terça-feira

Após recesso, vice-governador comandará o Estado até o dia 14 de janeiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Gerson Claro e Barbosinha (Henrique Arakaki e Nathalia Alcântara, Midiamax)

O vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, viajou neste fim de semana para passar tempo e comemorar o Natal com a família. O destino não foi revelado. Com o recesso de Barbosinha e Eduardo Riedel (PSDB) na próxima semana, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Gerson Claro também do Progressistas, assume a governadoria no dia 26 de dezembro.

Segundo Barbosinha, a ausência das atividades foi para visitar as irmãs e as sobrinhas junto dos filhos. “Matando a saudade e relembrando tantas histórias da nossa infância. Como é bom estar ao lado de quem a gente ama nesta época do ano e renovar as energias”, disse ele.

Gerson Claro dever ser governador interino de Mato Grosso do Sul entre os dias 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024. Em seguida, quem assume o cargo é o vice-governador do Estado, o Barbosinha, que segue à frente da governadoria até o dia 14 de janeiro do próximo ano.

Já o governador, Eduardo Riedel, se afastará das atividades por 20 dias, entre 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024. O pedido de autorização para o chefe do Executivo se ausentar do país foi votado em plenário na Assembleia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Barbosinha (@barbosinhams)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Sônia