O PT (Partido dos Trabalhadores) realizará ato ecumênico em homenagem ao deputado estadual (PT), nesta sexta-feira (24), em Campo Grande. Amarildo faleceu na semana passada após uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a diretoria do partido, o início do ato ocorre às 19h. Interessados devem levar 1kg de alimento não perecível ou para doação.

O ato será realizado na Rua das Garças, 2320.

“Tristeza não tem fim. Felicidade sim. A felicidade é como a pluma. Que o vento vai levando para o ar. Voa tão leve. Mas tem a vida breve”, externou o partido em nota, parafraseando Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Ato ecumênico

O ato ou culto ecumênico é um conceito que representa um culto religioso que contempla diversas crenças, não é uma solenidade de uma religião em específico, ele abrange todas elas. Isto é, um conjunto de ritos de diferentes religiões celebradas em uma mesma cerimônia.

Amarildo falece após três dias internado

Amarildo Cruz morreu na tarde da última sexta-feira (17), aos 60 anos. O deputado estadual estava internado desde terça-feira (14) no Hospital Proncor, em Campo Grande.

Amarildo deu entrada na unidade ainda na madrugada do mesmo dia.

No fim daquele dia, o parlamentar sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado. O petista foi intubado e passou por diálise, conforme apuração do Jornal Midiamax. Ele teria um quadro de miocardite.

O petista estava no quinto mandato, chegando a ir à (Assembleia Legislativa do Estado de MS) por duas vezes como suplente. É pai de três filhos.

Saiba Mais