Após reunião com ministro Haddad, Vander Loubet estima ‘queda de impostos e geração de empregos’

Deputados do PT de MS se reuniram com o ministro na manhã desta terça-feira (8)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
haddad ministro vander reunião
Deputado Vander Loubet e Camila Jara participaram da reunião. (Diogo Zacarias).

Deputados do PT de Mato Grosso do Sul participaram de reunião com a bancada petista e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (8). O coordenador da bancada federal de MS, deputado Vander Loubet (PT) afirmou que a estimativa é de ‘mais quedas de juros e geração de emprego’.

A deputada por MS, Camila Jara (PT) também participou do encontro. A reunião com o ministro aconteceu na Câmara, para balanço dos trabalhos do primeiro semestre. Também foram pautadas as prioridades do Ministério da Fazenda para o segundo semestre.

Para Vander, as expectativas e projeções para ‘o próximo período a partir do novo cenário político, social e fiscal’ são positivas. “Principalmente na questão do início da redução da taxa de juros pelo Banco Central”.

“O ministro e todos nós estamos animados com o cenário, que aponta para mais queda de juros e retomada do crescimento, com geração de emprego e aumento da renda das famílias”, comentou.

Destaques do ministro

Ao Jornal Midiamax, Vander disse que o ministro destacou a participação do PT na construção da Reforma Tributária. “O Haddad destacou a aprovação histórica da Reforma Tributária e o papel do PT no diálogo e construção junto aos setores econômicos e sociais, além dos governos estaduais, nossos parlamentares”.

Então, lembrou que em MS os parlamentares trabalharam no projeto. “Foi o meu caso em MS, trabalharam bastante para buscar a unificação em torno desse projeto”, lembrou.

Por fim, disse que a Reforma Tributária segue como prioridade no segundo semestre. “Para esse segundo semestre, ficou acordado que as prioridades são a segunda etapa da Reforma Tributária, a votação final do novo Arcabouço Fiscal e a aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e do PPA”.

Para a deputada Camila Jara, as prioridades serão fundamentais “para o cumprimento da meta e garantia dos investimento em áreas estratégicas para nosso desenvolvimento e bem estar da nossa população como a educação e a saúde”.