Pular para o conteúdo
Política

Após determinação de ACM Neto e da Justiça, União Brasil mantém composição em MS

Após decisão Judicial e ordem de ACM Neto, presidente nacional do União Brasil, o diretório da sigla em Mato Grosso do Sul suspendeu a decisão que afastou 15 integrantes do partido no Estado. A atual presidente regional do diretório em MS é a senadora Soraya Thronicke. No site do partido ainda está a composição que … Continued
Diego Alves, Evelin Cáceres -
Ex-deputada federal Rose Modesto e presidente do diretório estadual, senadora senadora Soraya Thronicke (Arquivo Midiamax)

Após decisão Judicial e ordem de ACM Neto, presidente nacional do União , o diretório da sigla em suspendeu a decisão que afastou 15 integrantes do partido no Estado. A atual presidente regional do diretório em MS é a senadora Soraya Thronicke.

No site do partido ainda está a composição que Soraya determinou antes da eleição do diretório, porém no (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), já consta que as decisões foram cumpridas.

A executiva Nacional do União Brasil determinou em ofício na última quarta-feira (05), que o diretório estadual reintegrasse os 15 membros em 48 horas, no caso até esta sexta-feira (07), e que também convoque nova convenção.

Além da decisão da executiva nacional, na última terça-feira (04), o juiz Flávio Saad Peron, da 15ª Vara Cível de Campo Grande, suspendeu a eleição e ordenou que o diretório estadual reintegrasse os membros suspensos. As eleições foram realizadas no último dia 4 de abril.

A chapa liderada por Rhiad Abdulahad então teve a sua eleição suspensa. Nesta quinta-feira (06), a comissão provisória do diretório estadual pediu que o juiz Flávio Saad Peron, volte atrás de suas decisão.
Rose Modesto, ex-deputada federal e candidata ao governo em 2022 e o tesoureiro adjunto Anderson Pereira do Carmo eram alguns dos excluídos. Até dezembro, Rose ocupava a primeira vice-presidência. Porém, mesmo com a reintegração da maioria dos membros, o nome de Rose Modesto ainda consta como inativo no partido, no site do TRE-MS.

O tesoureiro adjunto, Anderson Pereira do Carmo foi quem deu entrada com ação judicial, que, atribui a senadora Soraya Tronicke, “intenção de manipular os resultados de tais pleitos objetivando a sua perpetuação no poder”. Comissões do partido em e Dourados também questionaram tais medidas por meio judicial.

No pedido para que o juiz Flávio Saad Peron reconsidere sua decisão, a então comissão provisória estadual questionou a legitimidade de Anderson em propor a ação, pelo fato da certidão da Justiça Eleitoral anexada ao processo tem sua filiação ao e não ao União Brasil. “Por si só justificaria a sua inativação da composição estadual do União Brasil, onde ocupava o cargo de Tesoureiro-Adjunto indevidamente”, cita a manifestação.

Rose Modesto disse que várias lideranças da executiva querem que ela participe do processo, porém não sabe a qual cargo. “Vamos construir”, disse. A reportagem tentou contato com a senadora Soraya Thronicke, e aguarda retorno. (Alterada para acréscimo de informações às 22h48 de 07/04/2023)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Músico que agrediu jornalista é solto pela segunda vez com tornozeleira em Campo Grande

Ataque a tiros em bar deixa 3 mortos e suboficial da Marinha ferido no Rio

Juiz paulista com nome de lorde inglês: 45 anos de falsidade ideológica

suplente vaga lucas de lima glaucia

PDT-MS rejeita volta de Lucas de Lima e reforça busca de suplente pela vaga na Alems

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

VÍDEO: Homens torturam e matam pit bull asfixiado em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Prisão de homem chama atenção na Avenida Duque de Caxias

O homem é suspeito de ter apontado uma arma de fogo para uma pessoa no trânsito

Brasil

Produção de medicamentos radiofármacos é suspensa após tentativa de ataque hacker ao Ipen

Comissão Nacional de Energia Nuclear está apurando motivação dos ataques

Esportes

Cinco atletas de MS iniciam disputa do Top 16 na 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

São três atletas no masculino e duas no feminino na chave do Circuito que reúne as 16 principais duplas do País

Famosos

Emicida se pronuncia sobre disputa judicial com Fióti: “Não foi repentina”

Rapper publicou comunicado em seu Instagram sobre o processo na Justiça contra seu irmão