Pular para o conteúdo
Política

Após convocação, Gleice Jane tem até 45 dias para tomar posse como deputada na Alems

Mesa Diretora ainda não declarou vacância, já que atestado de óbito de Amarildo ainda não foi entregue
Evelin Cáceres, Mariane Chianezi -
Gleice suplente Amarildo (1)
Gleice deve assumir a vaga de Amarildo nas próximas semanas. (Foto: Divulgação)

Gleice Jane terá 30 dias, prorrogáveis por mais 15, para tomar posse como deputada estadual na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) após declaração de vacância do cargo, explicou o presidente da Casa Gerson Claro (PP) durante a sessão desta terça-feira (21).

Após recebida a certidão de óbito, a Mesa Diretora declara a vacância e faz a convocação do suplente. “A declaração de óbito ainda não foi entregue. Estamos com sentimento de perda muito grande, nosso luto ainda está grande”, disse o presidente ao explicar a situação na sessão.

Assim, será chamada a professora Gleice Jane Barbosa, nascida em São Bernardo do Campo (SP), que cresceu em e atua na política desde o movimento estudantil.

Filiada ao PT desde 2004, Gleice atuou como presidente do (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Dourados. Ano passado obteve 9.767 votos, conquistando a primeira-suplência. A futura deputada informou como pretende atuar no Legislativo Estadual.

“Vamos dar continuidade ao legado do companheiro deputado Amarildo, que, assim como nós, tinha um projeto coletivo, dedicado às ações antirracistas, em favor das mulheres, dos indígenas, dos idosos e jovens, da luta pela terra, pelo meio ambiente, oportunizando um amplo diálogo e aproximando, cada vez mais, a população da Casa de Leis”, enfatizou.

Gleice Jane Barbosa

A professora é especialista em Educação e Inclusão pela (Universidade Federal da Grande Dourados) e será a terceira mulher a integrar a 12º Legislatura.

Segundo ela, o objetivo será somar forças para uma atuação que pense a sociedade a partir do feminino.

“É um desafio muito grande para nós mulheres estar em espaços de decisão e vamos levar para a Casa de Leis o feminino e o feminismo, lembrando que a mulher pensa o mundo a partir de vieses muito importantes, em todas as áreas, nos âmbitos públicos e privados”, reiterou a futura deputada.

“Estaremos sempre na luta pelas outras mulheres”, complementou.

Tratamento de saúde

Há poucos dias, a suplente divulgou em suas redes ter sido diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré, e pediu tempo para a recuperação.

“Já fiz todo o tratamento e agora preciso da recuperação, que é meio lenta. Nos próximos dias estarei um pouco off, mas é porque preciso concentrar todas as minhas energias para me recuperar logo”, informou a professora em um vídeo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil cai de desempenho, mas vira sobre Japão e mostra que novos talentos podem suceder Marta

Mulher denuncia marido que é preso após série de agressões em Terenos

Carlo Ancelotti comanda o primeiro treino da seleção brasileira

Motociclista morre ao perder controle da direção e colidir contra poste no Portal do Panamá

Notícias mais lidas agora

Para escapar de indenizar clientes, Consórcio Guaicurus diz à Justiça que ‘não transporta passageiros’

cpi diretores eleva frota

Frota velha do Consórcio eleva tarifa e causa defasagem, dizem diretores econômicos da Agereg

santa casa lotação

Morte de Sophie: Campo Grande tem apenas um leito SUS para cada 760 crianças

Câmara aprova projeto que prevê uso de fontes alternativas de água

Últimas Notícias

Política

Nelsinho Trad anuncia R$ 5,3 milhões para Santa Casa de Campo Grande

Repasse de R$ 5,3 milhões para Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

Professora Deumeires Morais é eleita presidente da Fetems com mais de 80% dos votos

As eleições aconteceram das 08h às 18h nos 74 sindicatos municipais

Esportes

Duplas de Bia Haddad e de Luisa Stefani se despedem de Roland Garros

O último representante do Brasil no saibro parisiense é o gaúcho Orlando Luz

Cotidiano

VÍDEO: incêndio destrói caminhões em transportadora na Mata do Jacinto

Chamas destruíram caminhões no pátio da tansportadora