Adriane Lopes visita complexo de saúde que vai atender até 500 pacientes por dia
O local vai realizar atendimentos desde consultas especializadas a exames das mais diversas especialidades
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), participou de uma visita técnica do “Saúde Delas, Centro de Referência da Mulher – Atendimento Materno Infantil”. O local vai realizar atendimentos desde consultas especializadas a exames das mais diversas especialidades.
Com atendimento de segunda a sábado, das 7h as 17h, o centro conta com 40 funcionários, 12 consultórios e três salas de exames. O espaço também tem brinquedoteca, farmácia e capacidade para atender até 500 pessoas por dia.
A estrutura absorverá os atendimentos que até então eram realizados no Ceam (Centro de Atendimento à Mulher) e CEI (Centro de Especialidades Infantil), ambos serviços que funcionam em locais distintos.
A nova unidade, que se tornará um complexo de saúde, tem por objetivo dar melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento aos pacientes, tendo uma estrutura e ambiência mais adequada.
Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a previsão é que os atendimentos comecem a ser realizados no final do mês de setembro ou no começo de outubro.
Ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites, a prefeita explicou que as mulheres e as crianças terão atendimento de qualidade e um espaço adequado.
“As mulheres terão consulta marcada, sem fila de espera. Conseguiremos levar atendimento de qualidade em um espaço totalmente adequado para que sejam atendidos. Ampliamos o número de atendimentos em um ambiente totalmente preparado para as mulheres e crianças”, disse.
Sandro Benites explicou que os atendimentos serão realizados através de regulação. O prédio é alugado e vai custar R$ 80 mil por mês. O espaço passou por algumas readequações antes de abrir para o público.
“Recebemos do Ministério da Saúde valores para repassarmos para essas salas. Será um local que está longe do que encontramos. Teremos um atendimento de primeiro mundo. Terá tudo em apenas um local que é muito bem localizado e de fácil acesso para quem depende do transporte coletivo. É um padrão que queremos para todas as nossas unidades de saúde”, disse o secretário.
Ambulatório com atendimento à criança vai contar com:
Consultas em homeopatia, reumatologia pediátrica, cirurgia pediátrica, endocrinologia pediátrica, otorrinolaringologia, endocrinologia, nutrição, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, educação física, assistente social e consulta em enfermagem.
Ambulatório especializado no atendimento à mulher:
Consultas em gestação de alto risco, mastologia, planejamento familiar, urologia, climatério, patologia cervical, nutrição, serviço de ultrassonografia e consulta em enfermagem.
O “Saúde Delas, Centro de Referência da Mulher – Atendimento Materno Infantil”, fica localizado na Rua José Ramão Cantero, nº 103, Vila Manoel da Costa Lima.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Justiça marca julgamento de vereador que tenta reverter cassação em Rio Brilhante
Parlamentar foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos cassados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.