A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), publicou um decreto que garante a gratuidade do transporte público para estudantes inscritos no (Exame Nacional do Ensino Médio) para realização das provas. A informação consta no Diogrande desta sexta-feira (20).

Além das provas do Enem, que serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro, a lei abrange a gratuidade para realização de vestibulares das universidades públicas da Capital em dias de prova presencial.

De acordo com o documento, para obter a isenção da tarifa de transporte público coletivo nos dias dos exames, o deverá realizar um cadastro prévio de forma digital, por meio de plataforma online disponibilizada pela concessionária de serviço do transporte público coletivo, com no mínimo cinco dias úteis de antecedência em relação à data da realização das provas.

Para cadastro, o candidato deverá preencher o formulário com os dados exigidos, e enviar de forma digital as cópias com documentos e comprovante de inscrição no exame.

O Projeto, do vereador Ronilço Guerreiro, do Podemos, foi aprovada pela Municipal de Campo Grande no último mês de junho e a proposta foi sancionada pela Prefeita Adriane Lopes no dia 17 de julho de 2023.

Saiba Mais