A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), assinou nesta terça-feira (15) ordem de serviço de reforma para a UBS Dr. Vicente Frageli, no bairro Vila Cidade Morena, em Campo Grande. Segundo ela, serão investidos R$ 170 mil para da unidade.

O polo passará por troca completa dos telhados, madeiramento e pintura, que não eram feitos há mais de 42 anos, conforme mencionado por Adriane, “Com esse novo acesso, vamos trazer valorização para este bairro, estamos trazendo inovação, 40 anos numa unidade de saúde sem revitalização, é assustador”, enfatizou.

O secretário da (Secretaria Municipal de Saúde pública), Dr. Sandro Benites, disse que a UBS havia recebido ares–condicionados que estavam parados na secretaria, e agora, com a revitalização, haverá uma melhoraria significativa nos atendimentos.

“O que nós vamos fazer aqui é dar melhores condições. Por exemplo, antes da reforma nós já colocamos quatro ares-condicionados split, para que o usuário e o próprio profissional tenham mais condições de trabalho”, comentou.

Durante a revitalização, a unidade terá os atendimentos suspensos por três meses. Enquanto isso, os serviços disponibilizados na UBS Dr. Vicente Frageli, serão realocados nas UBS's das III. “Hoje lá, temos 6 unidades de saúde da família completas e 4 unidades de saúde odontológicas. Por isso, a população pode procurar atendimento nesses polos”, assegurou Sandro.

Neste terça-feira (15), a prefeita assinou ordens de serviço para execução das obras de revitalização. Foram assinadas ordens para: USF Los Angeles e UBS Dr. Vicente Frageli, no Vila Cidade Morena. Além disso, houve assinatura da intenção de obra da USF Paulo Coelho Machado e USF Itamaracá.