Com o secretariado formado, a prefeita Adriane Lopes deve se reunir no próximo sábado (4) com nova equipe para alinhar as prioridades de trabalho para o ano de 2023 em Campo Grande. Afirmação foi dada durante a 1ª sessão solene da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (2).

Sem dar muitos detalhes, a gestora se limitou a dizer que “nosso secretariado já está composto, teremos uma reunião no sábado e está tudo encaminhado”. Questionada se pensa em se reeleger, ela disse estar muito cedo para a ideia e sua prioridade no momento é Campo Grande.

Cobranças à prefeitura

A primeira sessão solene de 2023 da Câmara Municipal reuniu vereadores e a prefeitura de Campo Grande nesta quinta-feira (2). Empossada na quarta-feira, a vereadora Luiza Ribeiro (PT) – suplente de Camila Jara – esteve presente no local e falou, em plenário, sobre a importância de existir parceria entre os três poderes para oferecer à população carente de Campo Grande o que ela precisa. Única mulher na câmara de vereadores, Ribeiro ainda diz que a prefeita encontrará nela uma parceira em prol da cidade.

O vereador João Rocha também fez discurso e cobrou que a prefeitura entregue as demandas necessárias, pontuando que, apesar da independência dos poderes, cada um precisa trabalhar em conjunto.

“Esta casa é de homens e mulheres que têm posição, de responsabilidade para com a cidade, por isso estamos aqui para fortalecer a administração da população e que haja as entregas de forma que a constituição seja preservada. […] Temos nossa independência, mas somos dependentes da população para que, quando haja nova eleição, a gente olhe para as pessoas e fale que entregamos resultados para elas”, diz.

Planos para Campo Grande em 2023

Por sua vez, a prefeita Adriane Lopes iniciou sua fala parabenizando a posse de Luiza Ribeiro e falou de sororidade entre mulheres pelo bem da população campo-grandense. A prefeita também ressaltou que o principal desafio é aliar o desenvolvimento socioeconômico e promover maior qualidade de vida aos moradores, por isso seu foco de gestão em 2023 será a economia.

Dentre as promessas feitas em plenário, a prefeita destacou as obras para Feira Central, piscina olímpica do Parque Ayrton Senna e reforma das entradas das Moreninhas. Também disse que dará sequência a 50 serviços que abrangem as sete regiões da cidade, iniciará obras para asfalto e infraestrutura, melhorias à educação, à saúde e fazer novas entregas este ano.

Além disso, entregou relatório de atividades de 2022 aos vereadores.

Chuvas em Campo Grande

As chuvas nas últimas semanas deixaram Campo Grande devastada. Assim, Adriane define as obras no Lago do Amor como prioridade nos próximos meses.

“Cidade do porte de Campo Grande tem problemas, mas vamos dar resolutividade a cada um”, conclui a prefeita.