Na noite deste domingo (26) a prefeita de Adriane Lopes (PP) desembarcou em Iquique, norte do Chile, para o primeiro dia de agenda oficial da Rota Bioceância no continente.

A chefe do Executivo Municipal foi recepcionada pelos deputados locais com direito a flores. Adriane deve permanecer no país até terça-feira (28) e voltará para o Brasil na quarta-feira (29). Por lá, a prefeita acompanhará a vistoria da Rota Bioceânica.

Durante a visita, Adriane também deve avaliar o potencial econômico da cidade, visitar a Zona Franca de Iquique para parcerias econômicas, além de discutir a possibilidade de aumentar a cadeia do turismo entre a Capital de MS e o país e, entre as opções, a possibilidade de voo direto de Campo Grande para Santiago.

Transferência de mandato

No último sábado (25) Adriane Lopes transferiu o mandato ao presidente da Municipal, Carlos Augusto Borges, o (PSB). A troca de comando temporária será publicada no Diário Oficial de Campo Grande nesta segunda-feira (27).

Carlão desejou êxito para Adriane na agenda e explicou que na presidência da Câmara ficará o vereador (MDB), que é o primeiro vice-presidente da Casa. Ele também afirmou que as votações na Câmara seguirão normalmente na terça a quinta-feira.