A prefeita de , Adriane Lopes (PP) assinou na tarde deste sábado (25) a transferência de mandato do Executivo ao presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Adriane viaja ao Chile para acompanhar Rota Bioceânica e transferência de mandato será publicado no Diário Oficial de Campo Grande na segunda-feira (27).

Durante a assinatura do documento, a prefeita explicou que realizará técnica ao Chile para acompanhar vistoria da Rota Bioceânica, onde ficará até terça-feira (28). Na quarta-feira (29) ela retorna para Campo Grande e retoma o Executivo.

“Vamos avaliar o potencial econômico, fazer uma visita a Zona Franca de Iquique, pensando em um futuro econômico da Capital. O Chile já tem um escritório em Campo Grande para tratar de acordos econômicos e existe um mercado consumidor entre Campo Grande e o Chile a ser explorado”, disse.

No Chile, Adriane deverá discutir também a possibilidade de aumentar a cadeia do turismo entre a Capital de MS e o país e, entre as opções, a possibilidade de voo direto de Campo Grande para Santiago.

Adriane viajou para pela manhã deste sábado (25) e retornou para a Capital para assinar encaminhamento do mandato a Carlão e se preparar para o embarque para o país, onde já tem agendas programadas até terça.

Carlão desejou êxito para Adriane na agenda e explicou que na presidência da ficará o vereador (MDB), que é o primeiro vice-presidente da Casa. Ele também afirmou que as votações na Câmara seguirão normalmente na terça-feira e quinta-feira.