A prefeita Adriane Lopes (PP) se despediu do pai, Antônio Ferreira Barbosa, que faleceu na manhã desta segunda-feira (21) aos 71 anos. Acompanhada de vereadores e secretários, ela agradeceu aos conselhos do pai.

Adriane relembrou conversas com o pai e destacou que ele a incentivou a vencer desafios. A prefeita também agradeceu a Deus pela força para acompanhar o pai. O velório aconteceu no Memorial Park.

Além da família, vereadores de Campo Grande, secretários da gestão de Adriane, funcionários públicos e diretores de escolas prestaram apoio à prefeita. O secretário de saúde Sandro Benites disse que a família dele é amiga de Adriane e da família inteira. “Somos amigos de longa data. O velório é o momento de estarmos juntos, de termos empatia”, disse.

Ao Jornal Midiamax, o vereador Juari (PSDB) disse que é hora de expressar os sentimentos. “Neste momento não podemos deixar de ser humanos, é um momento muito ruim, já passei por isso e sei o quanto é ruim. Já perdi meu pai e sei o quanto é importante a gente ser humano, vim para dar um abraço, apoio e me fazer presente”, contou.

Para o Dr. Jamal (MDB) “é importante vir dar esse apoio, um conforto para a prefeita”. Ele destacou que “a perda de um pai, uma mãe não é algo fácil” e se colocou à disposição “como médico, vereador e amigo”.

Apoio dos parlamentares

“Foi uma morte muito repentina, havia apenas três meses que ele havia descoberto a doença”, disse Paulo Lands (Patriota). Então, afirmou que “estar ao lado da prefeita nesse momento é essencial”.

Lands destacou que tem proximidade com Adriane. “Ela é minha amiga particular, esse momento é muito doloroso para todos nós. Ainda mais se está a frente de uma prefeitura de cidade com quase um milhão de habitantes e tantos lançamentos nessa hora”, finalizou.

Para a vereadora Luiza Ribeiro, a rotina de encontros do Executivo e Legislativo criou vinculo entre ela e Adriane. “Todos nós sentimos como se fosse da nossa família, já perdi pai e mãe e a gente sabe como é triste e o apoio é importante. Todo momento a gente se encontra, nos momentos de alegria e a gente tem que vir nesses momentos”.

O pai da prefeita recebeu cerca de quarenta coroas de flores. Órgãos, associações e amigos enviaram os pêsames através das flores. O espaço ficou repleto de pessoas, que fizeram orações e cantaram hinos com a prefeita.