A briga entre Guedes e Zé Teixeira começou é antiga e começou no diretório do DEM, em Dourados. Após isso, a relação política ficou estremecida. Zé Teixeira garante que se filiará ao PP por Tereza Cristina, mas espera receber um convite feito por Guedes e juntos trabalharão com um novo foco para 2022. . 

“Já enviei minha carta de desfiliação a direção estadual do partido [União Brasil] e que será enviada a executiva nacional, respondida com parecer técnico e depois será resgistrada em cartório. As minhas conversas apontam para uma filiação no PSDB, isso já quase 90% de certeza, porém eu sigo a Tereza para onde for e se eu tiver convite para integrar o PP, assim farei”, destacou o parlamentar. 

Outros parlamentares

Assim como Zé Teixeira, outros dois deputados estaduais decidiram pedir a desfiliação como Felipe Orro, do PSDB e Neno Razuk do PTB. Neno e Zé Teixeira reveleram suas pretensões partidárias para 2022.

Orro deixou o PSDB após anos no partido e não disse se sonda a filiação em outra legenda. 

Mudanças

Depois dos dois nomes citados, ainda é aguardada a saída do Capitão Contar (PSL – União Brasil), (DEM – União Brasil), Zé Teixeira (DEM – União Brasil), Lucas de Lima (Solidariedade), (PSDB) e Loester Trutis (PSL – União Brasil). Todos disputarão novamente uma vaga no parlamentarismo estadual e federal. 

Já desfiliação de (PSDB) já havia sido anunciada antes da abertura da janela partidária e a mesma migrará para o União Brasil, onde seguirá como pré-candidata oficial ao Governo do Estado.