Pular para o conteúdo
Política

Neno Razuk anuncia desfiliação partidária do PTB e recebe convite de 4 partidos

Neno é o segundo deputado estadual a anunciar desfiliação
Arquivo -

O deputado estadual Neno Razuk anunciou a sua desfiliação do PTB, nesta quinta-feira (3), depois da abertura da janela partidária que vai até 1º de abril. Neno é o segundo parlamentar que divulgou sua saída do partido. Ele afirma ter recebido convite de 4 partidos.

“Já conversei com a ministra sobre a possibilidade do PP, também com o PL e com o PDT. Até o final de semana já teremos um posicionamento sobre o caminho que vamos seguir nas eleições deste ano”, pontuou.

A única definição é de que a nova sigla esteja alinhada em apoiar o pré-candidato do PSDB, Eduardo Riedel. “Será preciso escolher um partido que esteja alinhado com nosso direcionamento que é o municipalismo forte e também com a pré-candidatura do Eduardo Riedel, que é com quem vamos caminhar neste ano”.

Antes de Neno, o também deputado estadual Felipe Orro anunciou a saída do PSDB, onde era filiado desde a década de 90. Apesar de serem nomes cotados para a desfiliação, apenas Neno Razuk revelou sua pretensão partidária e as perspectivas políticas, como disputar a reeleição ao cargo pela sigla em 2022.

Uma das siglas cogitadas é o PDT, de Dagoberto Nogueira, mas Neno afirmou que ainda não há nada definido e aguarda pela definição do cenário político local. 

Mudanças

Depois dos dois nomes citados, ainda é aguardada a saída do Capitão Contar (PSL – União ), (DEM – União Brasil), Zé Teixeira (DEM – União Brasil), Lucas de Lima (Solidariedade), Rinaldo Modesto (PSDB) e Loester Trutis (PSL – União Brasil). Todos disputarão novamente uma vaga no parlamentarismo estadual e federal. 

Já desfiliação de (PSDB) já havia sido anunciada antes da abertura da janela partidária e a mesma migrará para o União Brasil, onde seguirá como pré-candidata oficial ao Governo do Estado. 

*Matéria editada às 16h29 para acréscimo de informações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ministro ccr br 163

‘Obras paradas desde 2017’, lembra ministro dos Transportes sobre concessão da BR-163

Homem que estuprou enteada de 9 anos é preso no interior de MS

Mulher bate em carro estacionado e senta na calçada para tomar ‘cervejinha’ em MS

Comunidade Indígena Limão Verde inicia na sexta-feira projeto de agrofloresta

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Comissão de Segurança Pública do Senado solicita que Barroso explique fala sobre apoio dos EUA

Últimas Notícias

Brasil

Governo vai congelar R$ 31,3 bi do Orçamento e elevar IOF, diz Renan Filho

O contingenciamento e o bloqueio de verbas fazem parte do primeiro Relatório Bimestral de Receitas e Despesas apresentadas neste ano

Transparência

ANTT promete fiscalizar obras da CCR na BR-163 a cada trimestre após histórico de atrasos

CCR entregou apenas 150 km de duplicações em concessão que dura mais de uma década

Polícia

Gerente de academia famosa de Campo Grande suspeita de assédio contra professor é demitida

Professor denunciou assédio moral, homofobia e retaliações por parte de superiores e pede indenização de R$ 400 mil

Cotidiano

Mais de 64% das declarações de imposto de renda previstas já foram entregues em MS

Receita Federal espera 671.985 declarações de contribuintes de Mato Grosso do Sul neste ano de 2025; já foram entregues 432.734 declarações