VÍDEO: Deputado Fábio Trad revolta manifestantes em avião ao chamar Bolsonaro de ladrão
Cidadão havia questionado o porquê deputado não votou a favor da CPI da Lava Toga
Gabriel Maymone, Mayara Bueno –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante voo, o deputado federal Fábio Trad (PSD) causou revolta de manifestantes ao chamar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de ladrão. Ele havia sido questionado sobre o motivo de não ter votado na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Lava Toga.
“Porque o governo Bolsonaro quer fragilizar o Poder Judiciário, para implantar ditadura corrupta. Na minha opinião, o Bolsonaro é um ladrão, por isso eu não assinei a CPI”, afirmou o parlamentar enquanto era gravado.
Nesse momento, manifestantes começaram a discordar do deputado. Os deputados Rose Modesto (União) e Vander Loubet (PT) aparecem no vídeo, mas não se manifestam durante a discussão.
Antes da discussão, o deputado ouviu o discurso do manifestante, que afirma não entender o porquê Trad não havia sido a favor da CPI, já que ele e outros manifestantes gostariam de esclarecimentos de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
“Eu queria entender porque não foi a favor da CPI da Lava Toga, diante de todas as manifestações que estamos vivendo e um clamor da população, haja vista que, quando começamos o processo eleitoral, nossos ministros, por diversas vezes, não foram pautados por aquilo que gostaríamos, ministro Barroso viajou o mundo, mas não aceitou convite do parlamento para falar à CPI. No evento, ele fez um discurso de como teremos que tirar um presidente da República e falou que o bem sempre vence o mal. Barroso interferiu diretamente no parlamento para não ter auditoria do voto. Lá nos corredores, ele disse: eleição não se ganha, se toma. O que aconteceu, depois de algum tempo ele diz: perdeu, mané. População está revoltada. Porque o senhor não votou a favor para dar oportunidade para eles esclarecerem isso para a população, para entender o ponto de vista deles“, disse o manifestante antes da discussão.
Após a resposta do deputado, outros passageiros entram na discussão contra Fábio Trad, que sofreu um revés eleitoral e não conseguiu se reeleger como deputado federal pelo PSD.
Com nomes para diversos cargos, a família Trad deixou os três membros que eram candidatos derrotados. Irmão de Fábio, Marquinhos Trad (PSD), que deixou a prefeitura de Campo Grande em abril para se lançar à campanha de governador, viu os números de intenção de votos caírem conforme investigação contra ele por assédio sexual avançava na Polícia.
Além dos dois, Otávio Trad (PSD), que é vereador e tentou uma vaga na Assembleia Legislativa, também não conseguiu se eleger. Ele obteve 8.891 votos e vai continuar na Câmara.
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Passageiro de van é preso com 30 quilos de maconha na MS-164
Durante a vistoria, um dos passageiros tentou fugir a pé
Taxa de desemprego global permanece em 5% em 2024, diz OIT
Economia mundial está em expansão em ritmo moderado
Kauê defende três pênaltis, Corinthians supera o Ituano e encara o Vasco nas quartas da Copinha
Corinthians chegou a ficar em desvantagem
Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol começa com três jogos neste sábado
Jacques da Luz em Campo Grande terá dois jogos neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.