O vereador Silvio Pitu, que pretende concorrer a uma vaga na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), confirmou nesta quarta-feira (9) que vai se filiar ao PSD. Com isso, a bancada do partido na Câmara Municipal de Campo Grande chegará a oito vereadores, dos quais, dois entram em 2022, após deixarem o União Brasil.

Ao Jornal Midiamax, o parlamentar disse que assina a filiação às 15h de hoje. Na terça-feira (8), o vereador Professor Riverton foi anunciado, durante a sessão, como novo membro do PSD pelo líder do partido, vereador Otávio Trad. O próprio parlamentar de mudança tinha dito que iria oficializar o novo rumo na tarde de ontem.

Silvio Pitu e Riverton eram ambos do DEM, que se fundiu com o PSL, sigla que virou União Brasil. Mesmo assim, optaram por deixar o recém criado partido para integrarem a base do prefeito Marquinhos Trad no Legislativo de Campo Grande, com quem já eram alinhados.

Único que vai permanecer no União Brasil, na Câmara Municipal, é o vereador Coronel Alírio Villasanti, antes do PSL. “Agora sim, está confirmado”, disse na manhã desta quarta-feira. Ele é pré-candidato a deputado estadual.