Questionado sobre como agiria se o presidente Jair Bolsonaro (PL) fosse reeleito e qual seria sua relação com ele, o candidato Eduardo Riedel (PSDB) respondeu no Debate Midiamax nesta segunda-feira (17) que ambos tocariam grandes projetos.

No início, voltou a criticar o adversário Capitão Contar (PRTB), teorizando como seria o relacionamento dele com o presidente Jair Bolsonaro (PL) caso reeleito. “Vamos tocar grandes projetos com o presidente Bolsonaro, como as ferrovias, a Malha Oeste, a Ferroeste, a Rota Bioceânica, para viabilizar esse sonho, a que já foi concedida, para mostrarmos confiança”, pontuou.

“Essas parcerias vão se consolidando e esse projeto que quero reafirmar. Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais bem investe recursos federais, isso é o que diz”, concluiu.

Contar desistiu do debate

O candidato Capitão Contar (PRTB) desistiu de participar do Debate Midiamax nesta segunda-feira (17). Às 18h18, menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”. O Debate Midiamax acontecerá com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).

No entanto, o candidato já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o o compromisso de participação no Debate Midiamax.

No sábado (15) Contar chegou a comentar a expectativa para o debate. “A expectativa é que tenhamos um debate produtivo, construtivo, com apresentação de propostas, sem fake news, sem mentiras e que a população tenha mais uma vez a oportunidade de conhecer os candidatos ao Governo do Estado”, declarou.

No e-mail, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.