A diretoria da do União Brasil em Mato Grosso do Sul, será empossada no próximo sábado (11), a partir das 16h, em . O evento conta com a presença da senadora e presidente regional do partido, Soraya Thronicke, do vice-governador Murilo Zauith e da pré-candidata ao Governo do Estado, deputada federal Rose Modesto.

Segundo a agenda, o evento deve ser realizado no Diretório Estadual do União Brasil, na Capital. O advogado Ítalo Buarque Gusmão será empossado como presidente e o psicólogo Luiz Torchetti Neto como vice-presidente.

Currículo

Natural de , Ítalo Gusmão começou na vida política em 2013, quando criou um evento no Facebook que reuniu mais de 100 mil pessoas em uma manifestação. Após isso, ele fundou a Associação Atlética Acadêmica de da , foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da Uniderp em 2016 e 2017. Além disso, também já foi presidente estadual da Juventude do PSDB em 2019, e com a criação do União Brasil, o advogado resolveu se filiar ao partido.

O vice-presidente Luiz Torchetti nasceu em Pereira Barreto, no interior de São Paulo, mas desde pequeno viveu em (MS), cidade natal de seus pais. Ele também iniciou sua vida política na faculdade, onde fundou o Centro Acadêmico de Psicologia da Uniderp, a Associação Atlética Acadêmica de Psicologia da Anhanguera Uniderp e foi o primeiro-secretário do DCE Uniderp.

Nacional

Ítalo Gusmão também recebeu o convite da Presidência Nacional da União Jovem do Brasil e assumirá como secretário-geral adjunto da Juventude Nacional, sendo um dos sete jovens de todo o país a atuar nessa frente. Essa será a primeira diretoria da juventude do partido, que surgiu da união do Partido Social Liberal (PSL) com o Democratas (DEM) em outubro de 2021, formando a maior bancada do Congresso Nacional.