União Brasil faz evento no Guanandi em Campo Grande com Rose Modesto

Evento aconteceu na Avenida Gunter Hans em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Evento União Brasil (Nathalia Alcântara)

O União Brasil reuniu lideranças e políticos na Avenida Gunter Hans no Bairro Guanandi, em Campo Grande, neste sábado (4), para o final do ‘MS que Queremos – Venha Mudar Nosso Estado’, da pré-candidata ao governo do Estado Rose Modesto.

No local, o partido disse ter reunido cerca de 3,5 mil pessoas entre lideranças comunitárias, políticos do interior, funcionários públicos e empresários. O evento começou com uma oração do Pastor Edemilson e discursos de lideranças como a presidente estadual da sigla, senadora Soraya Tronicke e a pré-candidata, além do articulador político de campanha Marcelo Miglioli e coordenador Sérgio Murilo .

Segundo a Tronicke, a pré-campanha foi feita na base da união do partido. “Eu vi hoje aqui nesse evento gente se emocionando, chorando, vi coração, vi abraços e eu tenho certeza que a Rose Modesto será a primeira mulher governadora de Mato Grosso do Sul depois que formos para o segundo turno”.

O evento também foi marcado pela presença de escola de samba e estrutura montada para atender as pessoas a pé e sentadas. Durante o discurso, Rose agradeceu a companhia de prefeitos do Estado que se dispuseram a vir a Campo Grande para o evento, além de prometer uma gestão com uso mais inteligente de recursos públicos.

Evento com Rose, Soraya e Mandetta (Nathalia Ancântara)

“Um governo se faz juntando forças e com ações de plano de governo, além o compromisso que está sendo construído com a população do Estado de baixar o ICMS. Não para que o Estado deixe de arrecadar, mas que arrecade menos. Hoje, nós temos superávit financeiro e é possível governar melhor e com menos dinheiro”, disse Rose.

Evento com Harfouche e Mandetta

Harfouche em evento do União Brasil (Nathalia Alcântara)

Sérgio Harfouche e Henrique Mandetta também estiveram no palanque. Harfouche reiterou que desde o ano passado tenta aposentadoria no MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), mas que ainda não foi finalizado o processo. “De qualquer forma, isso não interfere em uma candidatura minha. Eu já fiz o pedido e me desincompatibilizei. Isso já está certo”, ressaltou.

Henrique Mandetta reforçou não descartar uma pré-candidatura ao Senado. “O Harfouche saindo pré-candidato, pode sair sim pelo Avante. Eu pelo União Brasil. São eleitorados diferentes, não interferiria nos projetos do partido, na minha avaliação”, destacou.

O evento MS que Queremos passou por da região Norte, em Sonora, até a região Sul, em Mundo Novo, passando pelo Sudoeste, em Porto Murtinho, e chegando até Paranaíba, na Costa Leste do Estado, em um total de 70 cidades visitadas. “Nós fomos com a premissa de ouvir mais para errar menos. Esse foi o intuito do projeto onde escutamos os problemas enfrentados. É ruim falar das suas feridas para alguém que nunca teve é melhor ajoelhar e falar com Deus, mas falar para alguém que já sentiu na pele esse sofrimento a pessoa entende, chora contigo, dá palavras de incentivo, por isso, eu entendo esses problemas vim de família pobre, fui bolsista e só pela Educação consegui vencer na vida e virar professora”, discursou Rose Modesto

Conteúdos relacionados

lula