Suplente quer assumir vaga de Tabosa na Câmara após vereador anunciar saída do PDT
Vereador admite querer presidência municipal da sigla e disse que vai consultar TRE-MS para deixar o partido
Evelin Cáceres, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O suplente do vereador Marcos Tabosa (PDT), Roberto Mateus, afirmou ao Jornal Midiamax que pretende assumir a vaga do parlamentar caso ele deixe a sigla na Câmara. Tabosa admite que fez o anúncio de saída após não conseguir a presidência municipal do partido e disse nesta terça-feira (25) que vai consultar o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para poder mudar de partido sem perder o cargo.
O vereador afirmou que não deixará a sigla sem antes consultar o TRE. “Minha decisão de deixar o PDT é irreversível. Só não saio se a Justiça não permitir. Agora, se o suplente quer tentar a minha vaga, ele pode tentar”, disse Tabosa. Por outro lado, Roberto afirma que não há briga no partido.
“Assim que Marcelo Panella assumiu a presidência do partido aqui no estado, que foi no mês de abril deste ano, ele fez questão de conversar com vereador Tabosa e comigo que sou suplente do PDT aqui em Campo Grande. As portas do partido continuaram abertas para todos que quisessem contribuir de alguma forma”, disse.
Roberto diz que a intransigência sobre decisões partidárias seria do vereador. “Eu ouvi e vi por diversas vezes o Panella se referindo ou tentando incluir o vereador Marcos Tabosa na reconstrução do partido e ele não dava nenhum tipo de abertura para a aproximação. Inclusive nesta última semana, ele foi convidado pelo Panella para compor a executiva municipal e não aceitou, porque só aceitaria se fosse a presidência do PDT Campo Grande”.
Tabosa admite que não gostou do deputado Lucas de Lima ser cogitado para assumir a presidência. E mesmo a definição devendo acontecer somente após o 2º turno das eleições, Tabosa já anunciou a saída da sigla.
“Quem não quis aproximação com a nova executiva do partido foi o próprio Marcos Tabosa, que por diversas vezes faltou com muito respeito ao partido na Câmara Municipal, chegou a dizer que o partido iria apoiar o Marquinhos Trad ao governo do estado. Antes mesmo do partido fazer a declaração de apoio a candidatura de Eduardo Riedel a governador, o vereador Tabosa já havia declarado apoio a André Puccinelli. Qual a intenção disso? Quem está sendo desrespeitoso com quem? Quem faz o que quer sem ouvir os militantes?”, questiona Roberto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.