Sinpetro pede ao Governo de MS para manter ICMS congelado e evitar aumento no preço dos combustíveis
Sindicato afirmou que uma decisão deve ser tomada até a próxima sexta-feira (28)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul) fez uma solicitação ao Governo do Estado para manter o congelamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços) sobre o preço dos combustíveis.
O congelamento vigente tem validade até 31 de janeiro, e com isso, o valor da gasolina, diesel e etanol pode subir em Mato Grosso do Sul no próximo mês.
Segundo o diretor-executivo do Sindicato, Edson Lazarotto, o pedido foi encaminhado ao governo na última semana. “A gente pediu para continuar com o congelamento, que está desde março do ano passado”.
Lazarotto afirmou ainda que se o descongelamento acontecer, obviamente os preços vão subir. “A Petrobras continua aumentando o preço dos combustíveis e o governo do Estado tem sido colaborativo, por congelar o imposto desde o ano passado”.
A decisão do pedido feito ao Executivo deve ser tomada até sexta-feira, comentou o diretor do Sinpetro. “Pode ser que uma reunião seja marcada na próxima semana para deliberar sobre o assunto”.
Ao Jornal Midiamax, a Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda) encaminhou uma nota na última segunda-feira (24) dizendo que a decisão ou não do descongelamento, é do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Entenda
O coordenador do Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT), governador do Piauí, divulgou nota na última semana afirmando que a maioria dos estados havia votado pelo descongelamento devido ao “fechamento do governo para o diálogo e sucessivos aumentos do combustível sem preocupação do impacto econômico e social no aumento dos preços”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.