“Ainda que mantenha as ao candidato Luiz Inácio da Silva, depositarei nele o meu voto”, declarou Simone Tebet (MDB). Nesta quarta-feira (5), a senadora por Mato Grosso do Sul declarou apoio a Lula (PT) no .

Segundo a senadora, que alcançou o terceiro lugar na corrida presidencial, as críticas ao candidato petista continuam valendo. “Depositarei nele o meu voto, porque reconheço o seu compromisso com a e com a constituição que desconheço no atual presidente”, reforçou.

Assim, Simone lembrou das críticas que fez ao candidato petista nos últimos dias da campanha, por focar no ‘voto útil'. No entanto, frisou que almeja um país com saúde, educação e comida mais barata para a população.

“Não anularei meu voto, não cabe a omissão da neutralidade”, disse ao lembrar do histórico político da família Tebet. Por fim, Simone agradeceu aos eleitores pelos votos e lembrou que “não se luta apenas para vencer, mas para plantar projetos”.

Então, disse que estará nas ruas, fiscalizando por um país ‘sem violência política'. “Até o dia 30 de outubro, estarei nas ruas, vigilante; meu grito será pela defesa da democracia e por justiça social; minhas preces, por uma campanha de paz”, disse.