Secretariado Nacional da Mulher do PSDB reúne lideranças em Campo Grande

Evento teve a presença da presidente do PSDB-Mulher, ex-governadora do RS, Yeda Crusius
| 22/05/2022
- 09:43
Evento reuniu mulheres do PSDB, em Campo Grande
Evento reuniu mulheres do PSDB, em Campo Grande - Divulgação

Com a presença do Secretariado Nacional da Mulher do PSDB em Campo Grande, mais de cem lideranças se reuniram no último sábado (21), na sede do Diretório Estadual do partido, para a capacitação de mulheres para as eleições deste ano.

Presidente do PSDB Mulher, a ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, esteve no evento. Os seminários também discutem a formulação de políticas públicas estaduais e nacionais que reduzam as desigualdades econômicas e sociais agravadas pela pandemia.

Segundo ela, a reunião foi para falar, mas também para escutar. “Em 2020, construímos bandeiras que as mulheres carregaram durante as eleições municipais. Agora, estamos reprisando esse movimento. E não são só bandeiras para as mulheres. As mulheres estão dizendo o que querem para o seu Estado e para o Brasil”, disse.

Os cursos já passaram por Goiás, Paraíba, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A meta é a eleição do maior número de deputadas estaduais, federais, senadoras e governadoras pelo PSDB em 2022.

Segundo a coordenadora do PSDB-Mulher na região Centro-Oeste, Andréia Moura, o PSDB quer transformar as eleições deste ano, com a presença de mais mulheres. “Para que tenhamos deputadas, senadoras e governadoras. Nossa luta maior é pela igualdade. Queremos os 50/50. Nem mais mulheres, nem mais homens".

Evento

O seminário abordou a temática das Políticas Públicas para Mulheres Pós-Pandemia e as Bandeiras Eleitorais do PSDB-Mulher. O assunto foi detalhado pela psicóloga e mestra em Direitos Humanos, Tarsila Rorato Crusius. O encontro debateu, ainda, aspectos da comunicação política, legislação eleitoral e os cenários local e nacional para 2022.

Também participaram da a presidente do PSDB-Mulher de Campo Grande, Carla Teixeira: a vereadora de Anny Espínola; além de dezenas de militantes e de pré-candidatas a deputada estadual e federal.

Veja também

Serviço de mapeamento deve rastrear ocupações irregulares na Capital

Últimas notícias