Pular para o conteúdo
Política

Secretaria de Saúde de Corumbá denuncia ex-vereador por furto de vacina contra Covid

O órgão municipal de Saúde denunciou o ex-vereador nas redes sociais
Dândara Genelhú -
ex-vereador
Foto: Reprodução.

Nesta quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde de publicou denúncia contra o ex-vereador Augusto do Amaral, conhecido como Buxexa Amaral. O órgão do município, a 420 quilômetros de , acusa o homem de ter furtado um frasco de vacina contra a Covid-19.

O furto teria acontecido às 12h desta quinta-feira (9). “Um cidadão denominado Augusto do Amaral, conhecido como Buxexa furtou um frasco da vacina Astrazeneca, momentos antes de ser vacinado no Centro de Saúde da Ladeira”, descreveu a Secretaria.

Assim, o órgão afirma que “as medidas cabíveis foram adotadas e o órgão policial competente foi acionado”. A reportagem tentou contato com o ex-vereador, mas não obteve sucesso. O espaço segue em aberto.

Ex-vereador já foi denunciado

Buxexa foi pré-candidato a vereador pelo MDB nas eleições de 2020. O Ministério Público Eleitoral denunciou o ex-vereador de Corumbá Augusto Amaral, conhecido como Buxexa Amaral, por campanha antecipada e propaganda eleitoral em órgão público.

No entanto, o pré-candidato diz que o promotor de Justiça Luciano Conte o persegue por denúncias que fez contra o prefeito (PSDB) e acusa o membro do (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) de arquivar as investigações.

Conforme a denuncia oferecida, Buxexa teria se deslocado até o prédio do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) em Corumbá para tratar de assunto particular, quando teria se apresentado a três funcionários locais – um deles, o chefe do Cartório Eleitoral da 7ª Zona Eleitoral, Anselmo Nina Júnior – como candidato a vereador. Ele teria, inclusive, anunciado seu número nas urnas, por duas vezes, a fim de obter votos. Com base nisso, o policial militar que estava na recepção lavrou registro de ocorrência, o que culminou na posterior denúncia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caviar no cachorro-quente: mais barato, ingrediente chega a pratos em restaurantes nos EUA

senado cpi das bets

Soraya diz que relatório da CPI das Bets vai propor combate ao vício em aposta

Evento capacita 50 pessoas sobre uso do fogo como aliado na preservação do Pantanal

onça fica pendurada e cai

VÍDEO: Remake pantaneiro de O Rei Leão? Onça fica pendurada e cai de árvore após se atrapalhar em galho

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

comércio

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Novas tecnologias são apostas de gigante da celulose para mitigar impactos em MS

Em ‘surto’, jovem invade casas e assusta moradores da Vila Margarida

Últimas Notícias

Transparência

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Segundo a denúncia a queima foi feita de maneira ilegal, sem autorização

Polícia

Homem é encontrado morto por tiros na cabeça em zona rural de Rio Brilhante

Vítima sofreu, pelo menos, três disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (18)

Polícia

Funcionária tem moto furtada na frente de academia em Campo Grande

Veículo é financiado e não tinha seguro

MidiaMAIS

Chat GPT não reconhece Mato Grosso do Sul como estado do Brasil

Nomear Mato Grosso do Sul como "Só Paulo" está entre os incontáveis deslizes cometidos pela ferramenta; confira outros