Se PSDB fechar com MDB por Simone, ninho tucano em MS deve seguir apoio, diz Eduardo Rocha
A senadora Simone Tebet é pré-candidata do MDB para presidente da República
Mayara Bueno, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha (MDB) comentou sobre a possível coligação entre PSDB e o seu partido em torno da pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência da República.
Para ele, se houver parceria nacional, como está sendo levantada há semanas, o PSDB de Mato Grosso do Sul deve apoiar a senadora em sua tentativa ao Palácio do Planalto.
Na quarta-feira (8), foi anunciado que o ninho tucano nacional receberá, nesta quinta-feira (9), proposta de coligação do MDB em apoio à parlamentar sul-mato-grossense. Se for fechada, a negociação deve ser oficializada em breve.
Indagado a respeito do apoio que o pré-candidato Eduardo Riedel (PSDB) comenta em torno da tentativa de reeleição de Jair Bolsonaro (PL), o secretário minimizou eventuais problemas.
“Eu acredito que o MDB fechando a aliança nacionalmente com o PSDB, a qual deve ser fechada hoje, o PSDB de Mato Grosso do Sul e o MDB devem apoiar a senadora Simone”.
Apoio a Simone
Acrescenta que estará ‘100% com Simone’, com quem é casado, caso a senadora confirme a candidatura para presidente da República. Entre MDB e PSDB, Eduardo Rocha acredita que não haverá divisão.
“As pessoas são livres pra apoiar um como outro. Eu estou focado na gestão, não estou fazendo política. Deixando claro que, meu apoio, é ao Reinaldo e não ao Riedel. Eu trabalho para o governador”.
Negociação entre PSDB e MDB
Anteriormente, o PSDB chegou a condicionar o apoio à pré-candidata sul-mato-grossense em troca das candidaturas ao Governo do Estado de MS, PE e RS. Ou seja, o que faria o MDB desistir de nome próprio no Estado.
No entanto, MS logo foi descartado das negociações, já que a própria senadora Simone afirmou que André Puccinelli era seu candidato em Mato Grosso do Sul”.
Em sua conta no Twitter, a parlamentar publicou, após anúncio de possível coligação, que ‘mais um passo’ foi dado em ‘direção à união do centro democrático’. “O MDB, PSDB e Cidadania caminham para um momento histórico a favor da reconstrução do Brasil”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.