Durante evento que reúne lideranças do União Brasil em Mato Grosso do Sul, neste sábado (11), a pré-candidata ao Governo do Estado pelo partido, a , afirmou que o atual vice-governador, Murilo Zauith (UB), é um dos principais nomes cotados para a mesma vaga. No entanto, ela e a senadora Soraya Thronicke, presidente da legenda em MS, ainda aguardam decisão de Zauith.

Soraya, inclusive, fortaleceu o convite ao vice-governador. Zauith, por sua vez, que também participa do encontro desta tarde, afirma por enquanto que ‘está à disposição do partido', seja para atuar como articulador da campanha ou outro espaço.

“Estamos na disputa, no momento que recebemos a Rose como filiada e temos a Soraya como presidente, nós temos um projeto. Eu penso que cada dia é um passo na política. Vamos ver em julho como será”.

A data, mais especificamente a partir do dia 20 de julho, é o início do período de convenções partidárias, quando as legendas confirmam candidaturas. Por enquanto, os nomes lançados ficam como pré-candidatos e, até mesmo até o registro na Justiça Eleitoral, as disputas podem mudar.

‘Prioridade é o Murilo', diz Rose

“Nós temos até este período para fechar a questão. Mas o que temos hoje adiantado, o Murilo tem prioridade na decisão, ele tem ajudado a gente a definir se ele contribui mais como vice ou estando na nossa candidatura como coordenador”, afirma Rose Modesto.

Contudo, a parlamentar afirma que a vontade é que o atual vice-governador tente novamente disputar o cargo. “É uma decisão que ele quer tomar em julho. Agora, mais importante é a gente ter alguém, seja quem for o vice, que tenha o mesmo olhar para o momento, para um governo mais humanizado”.