Pular para o conteúdo
Política

Riedel diz que vai exigir resultados de Caravina, Verruck, Videira, Girão e Simões em MS

Governador citou cenário econômico difícil e secretários definiram desafios e continuidade de políticas
Adriel Mattos -
Riedel
Eduardo Riedel e secretariado (Foto: Saul Schramm)

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, (PSDB), disse na manhã desta terça-feira (20) que vai exigir resultados de todo o secretariado. Ele anunciou mais cinco nomes.

Os nomes anunciados em coletiva de imprensa no gabinete de transição foram: Pedro Caravina na (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica); Antonio Carlos Videira, que permanece na (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública); Maurício Simões Corrêa na SES (Secretaria de Estado de Saúde); Jaime Verruck na Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação); e Carlos Eduardo Girão na CGE (Controladoria-Geral do Estado).

“Precisamos ter foco, eficiência, produtividade e resolutividade, em especial porque a conjuntura que nos espera adiante tende a ser extremamente desafiadora, com um cenário de menor crescimento do mundo e do Brasil e, portanto, uma menor dinâmica econômica. Vamos respeitar cada centavo de dinheiro público pago com o sacrifício das empresas e dos cidadãos. É nossa obrigação fazer estes investimentos retornarem à sociedade em forma de obras, projetos e programas transformadores da nossa realidade”, explicou Riedel.

Ex-diretor-presidente da Unimed , Maurício Simões disse não acreditar que haverá grandes picos da pandemia de Covid-19, como aconteceu em 2020 e 2021, e defendeu que a população mantenha as medidas sanitárias em prática, como a higienização das mãos. “Estamos sofrendo os efeitos do pós-pandemia, mas não acredito em novos picos como em 2020 e 2021. Devemos manter os cuidados constantes na sociedade”, disse.

O próximo secretário de Saúde não adiantou projetos, já que ainda não recebeu o relatório da transição. “Ainda não recebi o relatório de transição, então ainda não posso estabelecer as primeiras necessidades”, ressaltou.

Caravina disse que aceitou assumir a Segov no intuito de ajudar na execução dos projetos do novo governo. “Aceitei o convite para ajudar no governo como um todo, já que a Segov foi reestruturada”, pontuou.

Verruck, por sua vez, afirmou que o desafio agora é gerenciar uma pasta que recebeu novas atribuições. “O desafio cresce agora com nove autarquias vinculadas. Precisamos manter o crescimento do Estado de forma constante e articular a qualificação profissional”, comentou.

Videira também defendeu a continuidade de projetos e o desafio de incluir mais os indígenas na formação das políticas de segurança. “Precisamos manter nossos indicadores, fomentando a segurança urbana e rural, sem esquecer do combate ao tráfico e dos crimes contra o patrimônio. Devemos ouvir a população dos assentamentos e aldeias por meio dos conselhos comunitários”, elencou.

Girão citou avanços na transparência e dar continuidade ao combate à corrupção. “Recebemos o Selo Diamante de Transparência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas e vamos em busca do primeiro lugar, enquanto seguimos reforçando o combate à corrupção”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mega-Sena

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 25 milhões

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Últimas Notícias

Polícia

Corpo de homem não identificado é encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo

O cadáver foi localizado por trabalhadores que passavam pelo local nesta tarde de quinta-feira

Esportes

Novo líder do Brasileirão, Cruzeiro bate Fluminense e ofusca adeus de Arias

Em grande fase, Raposa não perde no campeonato há três meses

Política

Em pronunciamento, Lula diz que tarifaço é ‘chantagem inaceitável’

Presidente ressalta que responderá a ameaças dos EUA com diplomacia

Polícia

Criança de 9 anos morre eletrocutada após caminhão bater em poste de energia em Itaquiraí

Pelo menos quatro pessoas, inclusive dois menores, precisaram de atendimento médico