Pelo menos 18 rádios que fazem parte da Federação das Associações de Rádios Comunitárias de Mato Grosso do Sul (Farcom-MS) devem transmitir o Debate Midiamax, que acontece na noite desta segunda-feira (19).

As rádios vão oferecer coberturas a diversas regiões do Estado, fazendo com que o tenha uma cobertura em tempo real em todos os cantos de Mato Grosso do Sul.

A Facom-MS é composta por entidades de radiodifusão comunitária, onde cada uma está em plena atividade e funcionamento.

As rádios devem transmitir o Debate Midiamax são das cidades de Ivinhema, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Corguinho, Deodápolis, Taquarussu, , Fátima do Sul, Amambai, , Eldorado, Juti, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Ivinhema, Itaporã, e Novo Horizonte do Sul.

As rádios que transmitem são a Rádio Itapoã FM, Interativa FM, Rádio Alvorada FM, Rádio Comunitária Livre FM Vitória, Rádio Vida Nova FM, Rádio Flor do Vale, Rádio Boa Nova, Fátima FM, Auxiliadora FM, Jardim Cidade FM, Alternativa FM, Criativa FM, FM Paraíso Ascopa, Rádio Líder FM, Rádio Educadora FM, Rádio Itapoã FM, Acert FM e Nova FM.

Veja abaixo a lista das rádios:

Debate Midiamax

Os oito candidatos ao Governo do Estado – Adônis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), (PRTB), (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno de Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União) – já confirmaram presença no debate.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL.

A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 19 de setembro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.