Projeto de lei quer proibir condenado por maus-tratos com animais de assumir cargo público

Medida sobre maus-tratos com animais acrescentaria item em legislação anterior

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
UPA Vet
UPA Vet será construída em Campo Grande.

Projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande proíbe nomeação em cargo público por parte de quem tiver sido condenado por maus-tratos com animais. A medida acrescenta item em legislação que prevê o mesmo, mas no caso de pessoas condenadas por violência contra a mulher.

Segundo o texto, apresentado pelo vereador Professor André Luis (Rede), aponta que a Prefeitura de Campo Grande deverá regulamentar a proposta ‘no que couber’.

Maus-tratos com animais

“O Brasil é um dos poucos países que prevê em seu texto constitucional a proibição de maus tratos e reconhece o dever de proteção do Estado, bem como o dever de respeitar a vida e integridade física dos animais”, traz um trecho do projeto.

No caso, a medida abrange pessoa condenada pelo crime com decisão definitiva, que não poderá ser nomeada para cargos efetivos e comissionados na administração pública de Campo Grande.

“Pois com o avanço histórico os animais, observa-se a evolução de que o animal não é mais uma propriedade de uso do homem, e na atualidade estão amparados por leis e decretos para que haja sua proteção”.

A propositura sobre maus-tratos com animais está na Câmara Municipal de Campo Grande e ainda será analisada pelos vereadores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)