Carlão reúne vereadores para definir regras da Câmara durante eleições de 2022

Dois atos sobre as eleições de 2022 foram emitidos em maio
| 09/05/2022
- 08:47
Eleições de 2022
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão (PSB), editou normas sobre eleições de 2022. - (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Reunião para discutir dois atos sobre será marcada pelo presidente da de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), com os vereadores. A ideia é falar sobre o trabalho no legislativo em meio à campanha eleitoral.

"Eu devo fazer essa semana, para gente conversar, explicar o que dá para conciliar, sem prejudicar os trabalhos e a campanha deles. Como a sessão acontece em dois dias, dá para conciliar".

Durante a sessão da Casa de Leis da semana passada, o dirigente mencionou que ausências nos encontros sem justificativa, principalmente, entre os vereadores candidatos, pode ser punida.

Pelo menos sete vereadores demonstram interesse nas eleições de 2022.

Eleições de 2022 e a Câmara Municipal

Câmara Municipal de Campo Grande vai restringir o uso da verba indenizatória para vereadores que, em 2022, sejam candidatos aos cargos em disputa nas eleições 2022. O documento está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de 3 de maio.

Contudo, o ato terá validade somente a partir de 2 de julho de 2022, três meses antes do pleito eleitoral que será em 2 de outubro. Um segundo ato, publicado no mesmo dia, impede campanha e pedido de voto, por exemplo, nas dependências da Casa de Leis.

Veja também

Empresa que venceu licitação para pavimentação foi publicada nesta terça-feira (5)

Últimas notícias