A convenção estadual do PDT acontece a partir das 17h desta sexta-feira (29), no Grand Park Hotel, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A diretoria nacional do partido ainda segue sem saber qual pré-candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai apoiar nas eleições de 2022.

Como o partido não tem candidato para disputar a cadeira do Governo de MS, o presidente da comissão provisória do PDT no Estado, Marcelo Panella, diz ainda segue dialogando para saber qual rumo o partido vai seguir e quem vai apoiar no Estado.

“Ainda estamos conversando com todo mundo. Temos até o dia 5 [de agosto] para decidir. As conversas estão no mesmo patamar. Na convenção vamos homologar chapa para deputados estaduais e federais”, disse.

Comando do diretório estadual

Desde abril, o diretório do PDT no Estado está sob comando de Panella, que é tesoureiro na direção nacional. A intervenção foi determinada após a desfiliação do deputado federal Dagoberto Nogueira.

“Até o fim de outubro, vamos seguir assim. Depois vamos discutir o melhor caminho”, finalizou o atual presidente estadual.

Convenções

Liberadas pela legislação eleitoral desde 20 de julho, as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto. O prazo é definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos eventos são oficializadas as candidaturas aos cargos das Eleições de 2022. Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os registrarem as candidaturas à é 15 de agosto.